Chicão decide novamente, faz dois e leva Corinthians à liderança

04/02/2009 23:53

O futebol ruim e os gols de Chicão resumem o início do Corinthians no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, os dois fatores se repetiram. Atuando no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, a equipe alvinegra esteve mal em boa parte do jogo, mas com dois gols de Chicão venceu o Paulista por 3 a 2 e chegou à liderança do Estadual.

Anotando de pênalti e de falta, o zagueiro garantiu a quarta vitória seguida do Corinthians, que agora soma 13 pontos e figura no topo da classificação (o Palmeiras tem 12 e um jogo a menos). Elias anotou o outro gol alvinegro, enquanto Felipe Azevedo e Zé Carlos fizeram para os anfitriões.

Com os dois gols desta noite, Chicão já possui cinco e é o vice-artilheiro do Paulista, além de ser o principal goleador do Corinthians em 2009. No total, ele marcou três gols de pênalti e duas de falta.

Pela terceira vez neste Paulista, o Corinthians saiu em vantagem logo no início da partida e encheu a torcida de otimismo com o gol de Elias, após bola na trave de Lulinha. E pela terceira vez, a equipe sofreu depois de abrir o placar. Para piorar, o adversário desta noite não perdeu as chances que criou e soube explorar as falhas da defesa.

Com 30 minutos de bola rolando, o Paulista já estava à frente no marcador. Depois de bola mal afastada por William, Felipe Azevedo empatou. Já Zé Carlos aproveitou que o goleiro Felipe escorregou e acertou o canto direito: 2 a 1.

Outra história que se repetiu foi o fraco aproveitamento de Souza. Vaiado no jogo passado, o atacante desperdiçou boa chance aos 38min, batendo sobre o goleiro. "Estamos pecando na ansiedade na hora de definir", lamentou Fabinho. "Está faltando atenção, precisamos acertar atrás também", acrescentou o volante.

No intervalo, Mano desistiu da aposta que tinha feito, escalando no início dois volantes de maior marcação e adiantando Elias. Com a entrada do jovem e estreante Boquita no lugar de Fabinho, ele recuou Elias para a função que ele se acostumou a desempenhar em 2008. 

A postura mais ofensiva do Corinthians e o recuo do Paulista permitiram ao time de Mano Menezes ficar mais próximo da área de Vagner. Já os anfitriões passaram a abusar das faltas. E foi assim que o Corinthians chegou ao empate: Souza foi derrubado na área e o artilheiro Chicão, de pênalti, anotou seu quarto gol no Estadual.

O susto não deixou o Paulista mais tranquilo. Pelo contrário. Eli Sabiá fez falta dura na entrada da área e foi expulso. Na cobrança, Chicão não perdoou: mandou para o fundo da rede e fez a festa da torcida presente no Jaime Cintra. Na comemoração, o zagueiro chamou André Santos para festejar, já que o lateral havia pedido para cobrar a falta. Chicão não deixou, com razão.
 

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.