Corinthians mostra fôlego e decide partidas nos minutos finais

18/02/2009 07:00

No último sábado, depois de ser reeleito presidente, Andres Sanchez deu um recado para seus jogadores dizendo que o Corinthians é o único time em que "se morre pela vitória". Tirando o exagero da declaração sentimentalista, a equipe tem mostrado neste Campeonato Paulista que, realmente, não se entrega. Os últimos minutos de jogo têm sido decisivos.

Dos 16 gols marcados até agora pelo Corinthians no Estadual, nove saíram depois dos 30min do segundo tempo (56%). Destes, apenas três apenas ampliaram a vitória parcial: os demais foram determinantes para evitar derrotas ou garantir resultados positivos, totalizando 11 pontos (de um total de 18 já conquistados).

Os últimos cinco gols do Corinthians no Paulista saíram depois dos 30min da etapa final, diante de São Paulo, Mogi Mirim (2), Portuguesa e Paulista. Prova de que o fôlego e o empenho do elenco estão em dia. Que o diga Boquita. Reserva, o meia de 18 anos teve papel fundamental nas últimas duas partidas alvinegras.

"Sempre tento entrar com mais velocidade, aproveitando que o adversário está mais cansado. Entro com gás novo para incendiar, botar fogo no jogo. E o Mano sempre nos orienta a fazermos dentro de campo exatamente o que ele pede", resumiu Boquita.

No último domingo, o garoto entrou aos 25min do segundo tempo. Dez minutos depois, encontrou espaço e deu bela assistência para André Santos empatar por 1 a 1 o clássico com o São Paulo. Na rodada anterior, ele foi ainda mais eficiente. Boquita deixou o banco aos 36min e, três minutos depois, fez 1 a 0 diante do Mogi (o jogo terminou 2 a 0).

Artilheiro do Corinthians no Paulista, com seis gols, Chicão foi quem mais anotou neste período final das partidas: balançou as redes três vezes. Jorge Henrique, Diogo, Souza, Otacílio Neto, Boquita e André Santos completam a lista da persistência alvinegra.

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.