Em jogo-treino secreto, Ronaldo não marca e só dá assistências

18/02/2009 17:43

O atacante Ronaldo está cada vez mais perto de estrear com a camisa do Corinthians. Após realizar um trabalho específico de finalizações na manhã nesta quarta-feira, o atleta disputou um jogo-treino secreto contra a equipe sub-17 alvinegra conforme apurou a reportagem e teve uma atuação discreta. No triunfo dos profissionais por 7 a 0, ele não balançou a rede, mas ao menos mostrou bom aproveitamento nas assistências.

O confronto realizado no Parque Ecológico do Tietê não foi divulgado para a imprensa, proibida de visitar o local. A equipe dos profissionais entrou em campo com uma escalação mista, formada por: Julio Cesar; Fabinho, Renato, Diego e Bruno Bertucci; Túlio, Marcelo Oliveira, Douglas e Lulinha; Otacílio Neto e Ronaldo.

A partida teve duração de 70 minutos, com o time principal abrindo 3 a 0 na etapa inicial - gols de Otacílio Neto, Lulinha e Douglas. Já no segundo tempo, a equipe balançou a rede mais quatro vezes. Douglas, Boquita e Marcelinho (2) fecharam o placar. Ronaldo não marcou, mas deu três assistências ao longo do treinamento (em gols de Otacílio Neto, Marcelinho e Douglas).

Na última quinta-feira, Ronaldo realizou um trabalho semelhante ao lado dos reservas do Corinthians e mostrou um desempenho superior: fez dois gols diante do mesmo time das categorias de base e ajudou os profissionais a triunfarem por 4 a 1. Lulinha e Marcelinho fizeram os outros gols.

A expectativa é que Ronaldo realize sua estreia no começo de março. O prazo foi estipulado na última terça pelo técnico Mano Menezes, que espera contar com o atacante entre 15 e 20 dias. Com isso, ele tem chances de realizar seu primeiro jogo diante do Itumbiara (dia 4), pela Copa do Brasil, ou contra o Palmeiras (dia 8), pelo Campeonato Paulista.

O centroavante integrará a delegação alvinegra nos próximos dias durante as viagens até Presidente Prudente, Marília e Itumbiara. Desta forma, o camisa 9 poderá realizar mais coletivos com o elenco na reta final de preparação. Ainda existe a chance de Ronaldo atuar somente no dia 11, contra o São Caetano, no retorno ao Pacaembu.

Uol Esporte

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.