Ronaldo fica fora de atividades com elenco após jogo-treino

19/02/2009 17:11

O atacante Ronaldo, após realizar treino de finalizações e participar de um jogo-treino na última quarta-feira, não participou das atividades junto ao elenco do Corinthians nesta quinta, no Parque Ecológico, e ficou na academia do Parque São Jorge em recuperação.

Na manhã de quarta, Ronaldo participou de treino de finalizações no qual mostrou bom desempenho ao acertar 17 de 18 chutes no gol e conseguir estufar a rede por sete vezes durante a atividade, enquanto era observado pelos companheiros Jorge Henrique, Escudero, Douglas e Dentinho.

Já na parte da tarde, o atacante participou de um jogo-treino contra a equipe sub-17 do Corinthians. Atuando ao lado de Julio Cesar, Fabinho, Renato, Diego, Bruno Bertucci, Túlio, Marcelo Oliveira, Douglas, Lulinha e Otacílio Neto, Ronaldo não marcou gols na vitória por 7 a 0 dos profissionais, mas deu três assistências.

Enquanto o ex-jogador do Milan se recuperava, o restante do atletas treinava normalmente nesta quinta. Em treino técnico e tático, Mano Menezes esboçou o time com Fabinho, William, Diego e Escudero; Cristian, Elias, Douglas e Boquita; Souza e Jorge Henrique; e cobrou rapidez na troca de passes e muita movimentação em jogadas ensaiadas.

Do lado de fora do campo, Acosta e Dentinho treinavam separadamente somente parte física. No departamento médico, seguem Chicão, Alessandro, Diogo, Wellington Saci e Marcelo Oliveira, que sofreu pancada na quarta, durante jogo-treino em que Ronaldo participou, e deve ficar fora por quatro semanas.

Após empatar por 1 a 1 no clássico paulista com o São Paulo no último domingo, a equipe do Corinthians volta ao gramado em pleno sábado de Carnaval, contra o Guaratinguetá, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Já a estreia de Ronaldo é esperada para a partida contra o Itumbiara (dia 4), pela Copa do Brasil, ou no clássico com o Palmeiras (dia 8), pelo Estadual.

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.