'Monstro' Ronaldo, gol contra rival e ascensão animam Escudero

02/02/2009 12:46

Sergio Escudero chegou bem humorado ao Corinthians. Nem o problema com a qualidade do som que atrasou a entrevista tirou seu sorriso do rosto. E motivos não faltam para justificar a alegria do argentino. Finalmente apresentado pelo clube, após um mês de espera, o sexto reforço vestiu a camisa corintiana animado com a presença de Ronaldo, o gol que anotou sobre o Palmeiras e a ascensão na carreira.

A oportunidade de jogar ao lado de Ronaldo empolga Escudero, que apelidou o atacante de "monstro". No bom sentido, é claro. "Nunca sonhei que jogaria com um monstro como o Ronaldo. Ele é um jogador muito importante, um dos melhores do mundo e espero que volte bem para nos ajudar."

Mas quando o zagueiro/lateral-esquerdo argentino entrou na mira do Corinthians, ainda em agosto do ano passado, Ronaldo nem cogitava assinar com o clube. Assim como Escudero não poderia imaginar que, dois meses depois, daria a primeira felicidade à torcida alvinegra marcando um gol pelo Argentinos Juniors diante do arquirrival Palmeiras, pela Copa Sul-Americana.

"Sei que o gol contra o Palmeiras ajudou muito na minha vinda para o Corinthians. Talvez os palmeirenses pensem que quis provocar a torcida [festejando sobre o trator localizado no Palestra Itália], mas foi uma comemoração que eu já havia programado. Pude fazer o gol e subi no trator", explicou o argentino.

Ele, porém, já espera reencontrar o rival alviverde, possivelmente neste Paulista, no dia 8 de março. "Gostaria de jogar contra o Palmeiras porque é um clássico. E se a torcida deles está magoada comigo, não posso fazer nada."

Outro fator que deixa Escudero animado com o acerto com o Corinthians é a possibilidade de jogar no futebol brasileiro, vindo de um clube de menor expressão da Argentina. "Dei um passo muito importante na minha carreira", resumiu ele, que recusou uma oferta do River Plate. E justificou tal decisão já incorporando o discurso corintiano.

"Sei que o River é um dos maiores da Argentina, mas sei o que significa o Corinthians. Coloquei muitas coisas na balança e preferi vir ao Brasil para jogar esse futebol que todos gostam", comentou.

Escudero custará ao Corinthians, no total, US$ 1,3 milhão por três anos de contrato e 50% dos direitos econômicos. A primeira parcela já foi paga, no valor de US$ 500 mil. O restante do valor será dividido em cinco vezes.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.