Acostumado a sofrer, Boquita festeja e já sonha com clássico

12/02/2009 00:24

Boquita foi decisivo para o Corinthians já em seu terceiro jogo como profissional. Anotou aos 39min do segundo tempo o gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, na última quarta. Mas, apesar da felicidade, ele não está satisfeito. Como todo o elenco alvinegro, espera ansiosamente o clássico diante do São Paulo, neste domingo.

"É uma emoção diferente marcar o primeiro gol como profissional e nunca vou esquecer", festejou o garoto, antes de emendar. "Agora é pensar no São Paulo e, se sobrar uma chance, vou marcar contra eles."

Boquita, de 18 anos, disputou apenas nove minutos da partida contra o Mogi. E esbanjou eficiência. Segundo o Datafolha, finalizou apenas uma vez a gol e foi o suficiente. Rápido, ele ainda incomodou os adversários e teve tempo de sofrer três faltas.

O meia foi promovido ao elenco profissional logo após a conquista da Copa São Paulo de Juniores, acompanhado do meia-atacante Marcelinho e do lateral-esquerdo Bruno Bertucci. Boquita foi o único que já estreou no time de cima, mas na hora de comemorar não esqueceu os velhos companheiros.

Um deles, inclusive, já está mais que adaptado ao elenco profissional: Lulinha é da mesma geração de Boquita e iniciou a jogada que culminou no primeiro gol diante do Mogi Mirim. Depois, Lulinha ainda sofreu o pênalti convertido por Chicão.

"Eu, o Lulinha e o Marcelinho jogamos juntos há muito tempo, então não tem como fazer o primeiro gol como profissional e não correr para comemorar com eles", disse Boquita, nada surpreso com o sofrimento vivido pelo time na última quarta. "Tudo é mais sofrido no Corinthians, desde a época da base é assim."

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.