Alessandro repete 2008 e vira mais um problema corintiano

08/02/2009 07:00

O departamento médico do Corinthians, que anda muito frequentado neste começo de ano, ganhou mais um paciente: o lateral-direito Alessandro, que sentiu a panturrilha direita e, por isso, foi substituído no primeiro tempo do clássico contra a Portuguesa, no últilmo sábado, no Pacaembu

Coincidentemente, também em um jogo contra o rival do Canindé, pelo Paulistão de 2008, Alessandro deixou o campo na primeira etapa, daquela vez devido a uma lesão muscular na coxa direita, que o afastou do time por quase três meses. A contusão de 2009 não parece ser tão grave, já que o camisa 5 deixou o campo correndo ao ceder lugar para Diogo.

No entanto, impressiona o número de lesionados no Corinthians desde a partida de estreia no Estadual, contra o Barueri, no dia 22 de janeiro. Desfalcaram o time o meia Douglas (dores no púbis), o meia-atacante Jorge Henrique (pancada na coxa direita), o lateral-esquerdo e meia Wellington Saci (entorse no tornozelo esquerdo), e o volante Cristian (entorse no joelho direito).

Douglas e Jorge Henrique voltaram ao time neste sábado, mas o primeiro voltou a se lesionar, ao bater a coxa direita na trave. "Entrei sem dor, mas acabei me machucando e joguei no sacrifício", disse o camisa 10.

Até quem não está à disposição de Mano Menezes foi apanhado pela má sorte. O atacante Dentinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a partida sa seleção brasileira sub-20 contra a Colômbia, nesta sexta-feira, pelo Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado na Venezuela, e deve ser ausência do Corinthians durante um bom tempo. O jogador, inclusive, chorou muito no banco de reservas.

Além dos contundidos, os médicos e preparadores físicos corintianos também cuidam de Ronaldo, Marcelo Oliveira e Acosta, os três em fase final de recuperação de cirurgia.

Fonte: Uol Esporte
 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.