Após fazer sua parte, Corinthians passa domingo 'secando' rivais

01/02/2009 07:00

O Corinthians está de folga neste domingo, mas nem por isso deverá se desligar do Paulista. E nem poderia. Líder do campeonato, o time de Mano Menezes só terminará a quarta rodada no topo da classificação se os principais rivais colaborarem em seus compromissos.

A vitória por 4 a 1 sobre o Oeste, no Pacaembu, levou o Corinthians aos dez pontos. O Palmeiras é o único que pode superar essa pontuação. Com nove, enfrenta a Ponte Preta em Campinas a partir das 17h. Se empatar, já passa a equipe alvinegra por possuir melhor saldo de gols.

Os outros dois aspirantes à liderança são Santos e São Paulo, ambos com sete pontos. O clube tricolor recebe o Santo André também às 17h. Precisa, pelo menos, descontar dois gols de saldo e fazer quatro gols para superar o Corinthians. O Santos, por sua vez, tem três gols a menos de saldo e anotou quatro gols a menos. Às 19h10, visita o Ituano.

"Queremos continuar na liderança e como temos um jogo a mais sabemos que dependemos dos outros resultados. Vou dar aquela 'secada'", avisou o lateral-esquerdo André Santos, que não fez gol diante do Oeste, mas foi quem mais deu passes no Corinthians, segundo o Datafolha: 42 no total.

Ele, contudo, ainda não decidiu qual partida irá assistir, já que São Paulo e Palmeiras entrarão em campo no mesmo horário. "Só sei que verei de casa, então vai depender do que estiver passando", comentou André Santos.

O técnico Mano Menezes, por sua vez, não falou se verá os jogos dos arquirrivais neste domingo. Mas comemorou a chegada ao topo destacando a superação da equipe mesmo diante de tantos desfalques. Douglas, Jorge Henrique e Wellington Saci não enfrentaram o Oeste, enquanto Cristian foi substituído no início, também machucado.

"Nós tínhamos uma confiança muito grande que iniciaríamos pontuando bem, mas é óbvio que não queríamos nem esperávamos perder tantos jogadores. Mesmo assim, trabalhamos bem na preparação para utilizar jogadores que não eram considerados titulares. Não adianta lamentar, precisamos fazer a nossa parte e estamos aproveitando o momento", avaliou o treinador.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.