Após incertezas, William festeja paz 'inesperada' no Corinthians

26/09/2008 15:16

O clima tranqüilo que o Corinthians vive atualmente dentro de campo em nada se parece ao ambiente que muitos jogadores enfrentaram quando chegaram ao clube. O temor dos reforços em assinar com a equipe após o rebaixamento de 2007 foi grande, mas agora eles desfrutam de visibilidade positiva pela boa campanha na Série B e comemoram.

William é um deles. O zagueiro teve um desempenho destacado pelo Grêmio no último Brasileiro, mas aceitou a proposta do Corinthians e decidiu continuar trabalhando com Mano Menezes. No entanto, antes de sair do clube gaúcho, pensou, ponderou e refletiu muito.

"Acho que todos os jogadores ponderaram bastante quando foram convidados pelo Corinthians. Felizmente hoje estamos vivendo muita coisa boa. Todos vieram para cá com a cabeça boa e agora estão colhendo os frutos", opinou o capitão.

Além da turbulência causada pelo descenso, a troca na direção do Corinthians também gerou incertezas, segundo William. O atual presidente Andres Sanchez assumiu o comando do clube cerca de dois meses antes do rebaixamento.

"Quem estava fora não tinha a real dimensão da diretoria que tinha assumido o Corinthians, não sabia o caráter das pessoas. A gente ouvia que havia muita coisa errada no clube no passado, a torcida poderia se revoltar e a construção de uma nova equipe é sempre complicada", enumerou o defensor.

Passadas as dúvidas, hoje o elenco do Corinthians está prestes a sacramentar o retorno do time à elite brasileira. A equipe, que neste sábado enfrenta o São Caetano pela 28ª rodada, lidera o Brasileiro de maneira absoluta, com 16 pontos de vantagem para o quinto colocado.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.