Após mudar de postura, Corinthians comemora empate com Santo André

11/10/2008 18:43

Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Corinthians conseguiu a reagir e deixou o Pacaembu, neste sábado, comemorando o empate por 2 a 2 com o Santo André. Para o time alvinegro, a postura apresentada no segundo tempo do jogo foi decisiva para que o líder da Série B não chegasse a sua terceira derrota na competição.

"Voltamos diferentes para o segundo tempo e procuramos acertar os passes. Por isso, o empate não foi um mau resultado para nós", analisou Dentinho, autor dos dois gols do Corinthians na tarde deste sábado.

Além da mudança de comportamento, a equipe alvinegra também teve alterações entre jogadores. Sem contar com Herrera, que sentiu dores musculares e foi vetado, o técnico Mano Menezes optou por Lulinha. Porém, sem agradar, o jogador deu lugar a Otacílio Neto, no intervalo. Curiosamente, o atacante deixou o campo aos 27min do segundo tempo para a entrada de Wellington Saci.

Independentemente de contar com um ataque mais alto no segundo tempo, já que Bebeto também substituiu Eduardo Ramos, o Corinthians desistiu das jogadas aéreas, estratégia adotada na primeira etapa. Até por isso, o time alvinegro conseguiu empatar, de acordo com o meia Douglas.

"O primeiro tempo estava difícil, pois estávamos distantes e acabei levando algumas pancadas. No segundo tempo, conseguimos marcar melhor e, como por cima não dava, pois a zaga deles é muito alta, colocamos a bola no chão e fomos felizes no final", destacou o camisa 10 alvinegro.

"Valeu o empenho do nosso time. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor, mas diante das circunstâncias, o empate foi bom", completou Douglas.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.