Argentino Escudero vê arbitragem brasileira mais "dura"

19/02/2009 18:32

O zagueiro e lateral-esquerdo argentino Escudero disputou até o momento apenas duas partidas pelo Corinthians no Campeonato Paulista e já está pendurado com dois cartões amarelos. Para o atleta, a "culpa" é do estilo de arbitragem adotado pelos juízes brasileiros, que são mais "duros" do que os que apitam na Argentina.

Em seu primeiro jogo, contra o Mogi Mirim, Escudero recebeu amarelo, mas se segurou e se manteve no campo durante o restante da partida. Já no clássico contra o São Paulo, recebeu seu segundo cartão amarelo no Estadual após cometer falta no atacante Borges. Agora, enfrenta o Guaratinguetá pendurado.

"Se fosse na Argentina eu não tomaria o amarelo (após falta em Borges), mas estou tentando me adaptar aqui, é uma arbitragem diferente, mais dura. Mas é uma questão de tempo até eu me ajustar", afirmou o ex-atleta do Argentinos Juniors, que se firmou na lateral esquerda corintiana.

Para o zagueiro William, que tem ajudado o argentino em sua nova fase na carreira, Escudero tem tudo para conseguir se adequar ao estilo de jogo no Brasil, mas é preciso tempo e paciência com o jogador.

"Ele está acostumado a jogar de outra forma, com outro estilo. Faltas que são feitas aqui e são marcadas, lá fora acabam não sendo nada, nem amarelo eles recebem. Mas o Escudero está se adaptando e tenho certeza que em pouco tempo ele terá se acertado", afirmou o capitão corintiano.

Mesmo com seu estilo durão, Escudero já conquistou os jogadores do Corinthians. Em brincadeira com o atacante Dentinho, já no final do treino, tomou um "chapéu" do jovem atleta, fingiu não ligar, mas deu um aviso aos adversários: "Ele é companheiro, então não ligo. Mas se fosse rival...", brincou o argentino.

Após empatar com o São Paulo por 1 a 1 no último domingo, o Corinthians volta ao campo no próximo sábado de Carnaval, contra o Guaratinguetá, no interior paulista, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.