Atlético-PR é empecilho para Corinthians ter Cristian, do Flamengo

02/09/2008 22:07

O Corinthians sonha com a contratação de mais um volante para o seu elenco. O nome da vez é o de Cristian, que atualmente está no Flamengo. O time paulista, no entanto, não deve ter sucesso nesta empreitada, pelo menos no que depender do Atlético-PR, clube detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta (o restante pertence ao próprio time carioca).

Para o clube paranaense, Cristian é um jogador que poderá render uma transferência internacional e, apesar de o mercado europeu ter encerrado as inscrições na última segunda-feira, países emergentes do futebol, como alguns asiáticos, ainda permitem negociações até o fim do mês.

"A expectativa é que ele vá jogar em algum mercado que pague em moeda estrangeira, para o Flamengo e o Atlético-PR resgatarem seus investimentos. Não seria o Corinthians, que tem outra política, que iria fazer esta contratação. Eles estão observando o aspecto técnico do jogador, que é um fato interessante, mas não é o caso de uma negociação", explicou João Augusto Fleury da Rocha, presidente do conselho gestor do Atlético-PR.

Mesmo dividindo os direitos com os paranaenses, o Flamengo admitiu que o grande empecilho na negociação, neste momento, é o Atlético-PR. No clube carioca, o jogador vinha sendo titular com o técnico Caio Junior até ser suspenso, contra o Santos, e perder a posição no time.

"Nós temos apenas parte dos direitos dele, por isso a situação é complicada. Ao Atlético-PR parece que não interessou, e nós aqui não podemos fazer nada. Tem de ser uma ação em conjunto e, na verdade, a negociação começa no Atlético-PR, e eles não ficaram satisfeitos", revelou Kléber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Mesmo com esse cenário, o empresário do atleta, Carlos Leite, o mesmo do técnico Mano Menezes, segue confiante na conclusão do negócio e em uma transferência para o Corinthians.

"Nós estamos negociando [com o Corinthians], mas como eu tive um problema particular, a definição deve acontecer apenas amanhã [quarta-feira]", limitou-se a dizer o empresário de Cristian.

Caso a contratação seja confirmada, o Corinthians passaria a contar com oito volantes em seu elenco. Já estão no time Fabinho, Nilton, Perdigão, Cássio, Almeida, Bruno Octávio e Marcelo Oliveira, sem contar Carlos Alberto, que com Mano passou a jogar como lateral-direito.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.