Atrasado, Dentinho almeja dupla e intimidade com 'Ronaldo Dentão'

18/02/2009 11:46

O elenco do Corinthians já treina diariamente com Ronaldo desde o fim de dezembro do ano passado, mas Dentinho pouco desfrutou da rotina ao lado do renomado reforço. Justo ele, que é mais do que um fã. Depois de chamá-lo de pai na infância, o jovem atacante agora sonha com a dupla Dentinho e "Dentão" em campo e prepara novos apelidos para o camisa 9.

De volta ao Corinthians depois de servir a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20 por mais de um mês, Dentinho está tentando se soltar com Ronaldo. Ainda faz poucas brincadeiras com o atacante que, quando criança, ele considerava seu pai. "Brincava com o meu pai [Adonias] que o meu pai mesmo era o Ronaldo", conta.

Longe de imaginar que seria um destaque do time profissional do Corinthians, Dentinho já imitava o Fenômeno nas comemorações. Agora, conta os dias para fazer dupla de ataque com o ídolo. Até lá, sente ansiedade comparável a quando ia estrear como profissional pelo time alvinegro.

"Fico todo besta perto do Ronaldo, lembro dele fazendo gols na Copa do Mundo e agora ele está aqui. Já estou me soltando aos poucos para logo dar uns apelidos para ele", comentou o artilheiro corintiano na última Série B do Brasileiro, com 14 gols.

Por enquanto, o atacante se contenta com o apelido óbvio da dupla alvinegra. "A dupla pode ser Dentinho e Dentão. A responsabilidade será maior, mas estou tranquilo para mostrar meu futebol. Quero reconquistar meu espaço aqui para jogar ao lado dele logo."

Mas a expectativa pela estreia de Ronaldo não é só de Dentinho, da diretoria ou da torcida corintiana. O restante do elenco alvinegro não vê a hora de o camisa 9 estrear. "Está todo mundo ansioso para ele atuar e nos ajudar. Estão todos de braços abertos esperando", completou Dentinho.

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.