Boquita marca duas vezes e leva Corinthians às quartas da Copinha

17/01/2009 20:25

Sob muita chuva em São Carlos, Boquita se consagrou como herói corintiano na tarde deste sábado. Com dois gols do jogador, o time de Parque São Jorge derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo e avançou na competição de juniores.

"Tive muita felicidade de marcar esses dois gols e ajudar minha equipe. Estou muito satisfeito com essa classificação e o pelo fato de ter conseguido aproveitar as oportunidades que tive para marcar", disse Boquita ao final da partida à reportagem do Sportv.

O Corinthians vai enfrentar agora o Fluminense, que neste sábado derrotou o América-MG por 1 a 0.

O Corinthians saiu na frente logo aos 16min de jogo. Após levantamento na área da Ponte, o goleiro Reynaldo falhou na tentativa de corte com um soco e a bola sobrou para Boquita empurrar para o gol vazio.

A Ponte Preta quase chegou ao empate aos 24min. Tinga deu passe por cima da zaga para Juninho, que tocou por cobertura na saída do goleiro André Dias. Mas a gola acabou saindo pela linha de fundo.

Porém, quando a Ponte parecia melhor, foi o Corinthians quem chegou às redes. Bruno Bertucci desceu pela esquerda e cruzou para Fernando Henrique mergulhar de peixinho e marcar. Mas a arbitragem anulou o gol, alegando posição irregular do atacante corintiano.

Após o susto, a Ponte Preta decidiu partir para cima do Corinthians e chegou ao empate no segundo tempo. Logo aos 10min, Juninho recebeu enfiada de bola, entrou na área pelo lado direito e tocou na saída do goleiro André Dias.

O empate irritou a torcida do time de Parque São Jorge, que passou a reclamar dos excessos de erros da equipe. O clima só voltou a melhorar quando, aos 21min, Boquita recolocou o Corinthians em Vantagem. O jogador recebeu cruzamento rasteiro de Marcelinho no centro da área e apenas desviou para o fundo do gol, se tornando o grande nome da partida.

Com vantagem no placar, o Corinthians passou a administrar a posse de bola e tentar algumas finalizações. A Ponte, por sua vez, não conseguiu reagir e acabou eliminada.

Aos 47min, Silvio, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento da esquerda e, livre, fechou a conta de cabeça.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.