Chicão pega gancho de 120 dias, e está fora da Série B

08/10/2008 21:09

 Com a pena de 120 dias, atleta ficará fora do restante da Série B do Campeonato Brasileiro

Apesar da boa fase, o Corinthians tem motivos para se lamentar. Uma das peças fundamentais da equipe para a ótima campanha na Série B, está fora do Campeonato Brasileiro. Chicão, que foi julgado nesta noite pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pegou 120 dias de gancho devido a sua expulsão no jogo contra o São Caetano. O jogador começará a cumprir suspensão no jogo do próximo sábado, contra o Santo André.

Durante seu depoimento, o jogador afirmou que tinha apenas a intenção de empurrar seu adversário, para não se desequilibrar. Além disso, a defesa do clube pediu para Chicão colocar a mesma chuteira que usava no momento do lance para comprovar que, caso tivesse tentado agredir, o adversário teria sido furado. Na sua fundamentação, o advogado ressaltou que o CBJD é muito exagerado e seria injusto deixá-lo tanto tempo sem atuar.

Ao sair do Tribunal, Chicão estava ainda sem acreditar no resultado e não conseguiu falar com a imprensa: "A ficha ainda não caiu. Não sei nem o que dizer...", afirmou o jogador.

á o advogado do Timão, Dr. João Zanforlin, questionou a decisão e assegurou que vai recorrer. "O que nos deixa chateado é que o Relator veio com o voto pronto de casa e as provas apresentadas são claras. Vamos interpor Recurso o mais rápido possível", disse o defensor.

De acordo com a súmula do jogo, Chicão foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo por pisar na barriga de seu adversário, após a marcação de uma falta a favor de sua equipe. O jogador levou cartão vermelho direto. Chicão cumpriu a suspensão automática no empate com o Marília por 1 a 1, no último dia 4 de outubro.

Anderson Sebastião Cardoso, o Chicão, foi denunciado por infração ao artigo 253 (Praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a suspensão de 120 a 540 dias.

O jogador é uma das peças fundamentais do técnico Mano Menezes na excelente campanha que o time faz na Segundona. O Timão é líder absoluto somando 63 pontos, em 29 jogos. O segundo colocado da tabela, que é o Vila Nova, está a 12 pontos da equipe paulista.

Não foi a primeira vez que Chicão sentou no banco de réus do STJD. No ano passado, o jogador foi denunciado por infração ao artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do CBJD, que prevê a pena de suspensão de uma a quatro partidas. Ele pegou um gancho de duas partidas, mas quando ainda vestia a camisa do Figueirense. O julgamento foi realizado no dia 11 de dezembro, pela Segunda Comissão Disciplinar.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.