Com ataque reforçado, Corinthians inicia 'tour' contra o Guará

21/02/2009 07:00

Ronaldo ainda não estreia, mas o ataque do Corinthians está reforçado no primeiro compromisso da série que o time fará longe de São Paulo. Às 16h deste sábado, diante do Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe alvinegra volta a contar com mais opções no setor que ainda não conseguiu brilhar neste início de temporada.

Embora não tenha sido confirmada por Mano Menezes, a dupla titular deverá ser formada por Jorge Henrique e Souza. Eles, contudo, terão algumas "sombras" ao longo da partida. Além de Morais e Otacílio Neto, que retorna de suspensão, a principal novidade no banco de reservas será Dentinho, titular absoluto em 2008.

Artilheiro do Corinthians na temporada passada com 24 gols, Dentinho está de volta a uma partida alvinegra depois de servir a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. Recuperado de lesão muscular, briga para reconquistar seu espaço. No entanto, se os atuais titulares repetirem as últimas atuações, não irá demorar para Dentinho retomar a vaga.

E se isso acontecer logo, o atacante reconquistará a posição longe do Pacaembu. Afinal, a partir desta rodada, o Corinthians realiza cinco jogos fora de casa. Depois de visitar o Guaratinguetá, a equipe alvinegra segue longe de São Paulo contra Noroeste, Marília, Itumbiara e Palmeiras.

"Torcida do Corinthians tem em todo lugar. Para o elenco essas viagens são boas porque ficamos unidos e fechados. E os torcedores do interior terão a oportunidade de ver o time", comentou Dentinho, ansioso para fazer sua estreia nesta temporada com a camisa alvinegra.

Neste sábado, Mano Menezes terá que mexer pela oitava vez na equipe em nove rodadas. Pelo menos, o treinador teve uma semana inteira sem jogos para trabalhar o time e amenizar as ausências dos lesionados Chicão, Alessandro, Wellington Saci e Diogo e dos suspensos André Santos e Túlio.

Além disso, o fraco aproveitamento de Morais (se ausentou do time durante bom período por estar suspenso) deve render um lugar entre os titulares ao jovem Boquita. O meia de 18 anos foi decisivo nos últimos jogos e pode formar dupla com Douglas, caso o camisa 10 não sinta dores no púbis.

O banco de reservas do Guaratinguetá também terá um reforço importante para o ataque. O veterano Luizão, campeão mundial, brasileiro e paulista pelo Corinthians, foi relacionado para a partida e tem boas chances de estrear. Satisfeito com o time, Estevam Soares deve manter o time que bateu o Caxias por 2 a 0.

GUARATINGUETÁ X CORINTHIANS

Data: 21/02/2009 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Transmissão na TV: Globo, Bandeirantes e Premiere
Local: estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Bagatella (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Guaratinguetá
Jaílson; Diego, Dedimar, Edson Rocha e Ricardinho; Jackson, Magal, Alê e Nenê; Rodrigão e Wellington Amorim
Técnico: Estevam Soares

Corinthians
Felipe; Fabinho, Diego, William e Escudero; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Jorge Henrique e Souza
Técnico: Mano Menezes

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.