Corinthians "atropela" ABC e inicia contagem regressiva à Série A

31/08/2008 12:24

Antes do jogo contra o ABC, os corintianos, enfim, começaram a admitir que o retorno à elite do futebol nacional estava mais próximo. E provaram dentro de campo que esse dia deve chegar o mais rápido possível. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da partida, o time paulista goleou o rival potiguar por 4 a 0, atingiu seu 100º gol no ano, e manteve a folga na liderança da Série B.
 

Com essa vitória conquistada em seu 1.500º jogo no Pacaembu, o elenco de Parque São Jorge subiu para 48 pontos e tem um início de returno melhor do que o do primeiro turno, quando também bateu ABC, CRB e Gama. Nas primeiras partidas da segunda divisão, o Corinthians havia anotado "apenas" sete gols e sofrido três. Agora, os paulistas balançaram a rede em 11 oportunidades e levaram somente um.

Aliás, o adversário deste sábado não era tão fácil. Apesar de ocupar uma posição intermediária na tabela (27 pontos), o ABC entrou em campo com um bom retrospecto distante de Natal nessa Série B. Chegou à 22ª rodada com o quinto melhor aproveitamento longe de casa e com o quarto melhor ataque como visitante.

Por isso, o técnico Mano Menezes já começou a fazer as contas para alcançar o principal o objetivo do time no ano. Antes de pegar o rival potiguar, o treinador, apesar de discretamente, calculava que o clube ficaria próximo da Série A caso alcançasse seis vitórias na seqüência. O primeiro passo foi dado.
 

Para se ter idéia de seu desejo, o técnico Mano Menezes deixou de lado a fama de "defensivo" e jogou boa parte da duelo deste sábado sem um volante sequer. Apesar da expulsão de Nilton, o único marcador, ainda no primeiro tempo, o treinador manteve a mesma ofensividade. Elias, que não é volante de origem, ficou responsável pela marcação. Assim, viu sua equipe chegar ao 100º gol no ano.

Nessa sua contagem regressiva, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, diante do Fortaleza, no Ceará. Na terça-feira, o ABC tentará a recuperação contra o Gama, em casa.

O jogo
O primeiro tempo foi de uma equipe só. O Corinthians parecia um "rolo compressor". Pressionou desde o começou e não deixava o rival respirar em campo. Fora inúmeras chances, com a de Elias, aos 10min --em seu chute, a bola ainda bate na trave do time potiguar.

Já o argentino Herrera perdeu um gol incrível. Aos 13min, ele foi lançado e driblou o goleiro Raniere. Porém, estava com a cabeça abaixada e bateu para fora. Não fez, mas começou a se transformar no "garçom" do time.

Aos 21min, o atacante lançou para Elias, que, sem marcação, encheu o pé e colocou o Corinthians em vantagem no placar. O ABC, por outro lado, limitava-se a marcar. Até então, o goleiro Felipe era um mero espectador. O elenco potiguar tinha dificuldades para chutar ao gol.

E pior: acabou sofrendo o segundo rapidamente. Quatro minutos após sofre o primeiro, viu Herrera ser lançado por Alessandro e rolar para Douglas. O meia teve apenas o trabalho de tocar o fundo da rede. No final do primeiro tempo, o volante Nilton fez falta em Paulo César e recebeu cartão vermelho.

Isso não atrapalhou o ímpeto corintiano. Beneficiado pela fragilidade do adversário, o time de Parque São Jorge manteve o domínio da partida. Mesmo sem um marcador de ofício, continuou pressionando. E foi premiado com o seu terceiro gol.

Aos 20min, Elias toca para Douglas, que faz corta-luz e deixa para André Santos. O lateral-esquerdo toca entre as pernas do defensor do ABC e toca na saída de Raniere. Um golaço. Cinco minutos depois, Morais quase fez o seu primeiro com a camisa corintiana.

Em uma das raras oportunidades na partida, Warley acertou a trave de Felipe, aos 29min. Porém, aos 40min, Lulinha sofreu pênalti. Chicão, que retornou à equipe após contusão, bateu e definiu a vitória. 4 a 0.
 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.