Corinthians esquenta polêmica, chama São Paulo de elitista e arrogante

10/02/2009 18:18

A polêmica parecia que estava chegando ao final, mas o Corinthians reagiu na tarde desta terça-feira contra a decisão do São Paulo de destinar apenas 10% dos ingressos para o clássico deste domingo, no Morumbi. Em nota oficial, o clube alvinegro classifica a postura do arquirrival de elitista, arrogante e "típica de times de pequenas torcidas".

Nesta terça, a diretoria do São Paulo alegou que já havia informado o Corinthians sobre sua decisão na semana passada, em contato com Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing alvinegro. Admitindo tal conversa, o Corinthians diz que não só foi informado, como desde então tentou convencer o São Paulo a liberar mais ingressos.

Diante da negativa, não poupou críticas ao arquirrival. "Infelizmente, os esforços fracassaram. Ao impor um constrangimento desta dimensão à maior torcida de São Paulo, o SPFC rompe com uma tradição consagrada, que tanto contribuía para a beleza das partidas entre as grandes equipes", pondera o comunicado, antes de usar os termos mais fortes.

"A diretoria de marketing vem batalhando para que prevaleçam os princípios da lógica econômica na sua relação com os outros clubes. Mas estará sempre ao lado da Fiel, repudiando posturas elitistas de dirigentes arrogantes, típicas de times de pequenas torcidas, carentes, talvez, daquilo que abunda no Timão: o apoio irrestrito, a presença maciça da Fiel, em todos os momentos importantes de sua gloriosa História."

Pouco depois, em entrevista coletiva, Mano Menezes também deu sua opinião sobre o episódio. Da sua maneira, é claro. Sempre sutil e com tom tranquilo, o treinador preferiu não projetar se a torcida do São Paulo irá lotar o Morumbi no próximo sábado (a torcida tricolor terá mais de 60 mil ingressos).

Mas ressaltou a força dos corintianos nas arquibancadas. "Não sei [sobre os são-paulinos], mas se fosse a torcida do Corinthians, tenho certeza que encheria o estádio" cutucou o comandante alvinegro.

Confira o comunicado na íntegra do Corinthians:

"Em nota oficial, o SPFC alega ter informado oficialmente a Diretoria de Marketing do Corinthians sobre a decisão de alocar apenas 10 por cento da lotação do Morumbi à Fiel.

Realmente, na sexta-feira, após já termos tomado conhecimento pela Imprensa da decisão, recebemos um telefonema do Marketing são-paulino, explicando que a designação de um lote da arquibancada visitante para uma empresa de cartão de crédito impediria o São Paulo de oferecer mais do que um número limitado de assentos naquela
área.

Desde então, o Corinthians vinha mantendo contatos, tentando viabilizar o ingresso de mais torcedores corinthianos no clássico de domingo, procurando preservar o bom relacionamento entre os clubes.

Infelizmente, os esforços fracassaram. Ao impor um constrangimento desta dimensão à maior torcida de São Paulo, o SPFC rompe com uma tradição consagrada, que tanto contribuía para a beleza das partidas entre as grandes equipes.

A Diretoria de Marketing vem batalhando para que prevaleçam os princípios da lógica econômica na sua relação com os outros clubes. Mas estará sempre ao lado da Fiel, repudiando posturas elitistas de dirigentes arrogantes, típicas de times de pequenas torcidas, carentes, talvez, daquilo que abunda no Timão: o apoio irrestrito, a presença maciça da Fiel, em todos os momentos importantes de sua gloriosa História."

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.