Corinthians já estuda recurso para reduzir pena de Chicão

08/10/2008 21:15

A suspensão de 120 dias imposta ao zagueiro Chicão nesta quarta-feira pelo STJD irá dar trabalho ao Corinthians. Minutos depois de tomar conhecimento da punição, o departamento jurídico do clube já adiantou que deve entrar com recurso para tentar aliviar o prejuízo.

"Ainda vou conversar com o [advogado João] Zanforlin, que acompanhou todo o caso e esteve no julgamento, mas devemos recorrer. Ele sabe qual foi a argumentação do tribunal e em cima disso veremos qual é a melhor alternativa. Imagino que o melhor seja recorrer", ponderou Sérgio Alvarenga, vice-presidente jurídico do Corinthians.

Chicão foi até o tribunal no Rio de Janeiro para fortalecer sua defesa. Atendendo conselho do advogado corintiano, levou a chuteira que usou no lance que causou o "gancho" de quatro meses. Ele foi punido pela expulsão no empate por 2 a 2 com o São Caetano, no dia 27 de setembro.

Na oportunidade, o zagueiro pisou no atacante Luan e recebeu o cartão vermelho. Nesta quarta, pegou a pena mínima do artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física". A punição máxima era de 540 dias.

A situação de Chicão ainda se complicou por ele ser reincidente. No final do ano passado, o zagueiro, ainda defendendo o Figueirense, recebeu dois jogos de suspensão no artigo 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares). O defensor cumpriu a pena na Copa do Brasil deste ano, desfalcando o Corinthians.

Mas enquanto o clube do Parque São Jorge não oficializa seu recurso, Chicão vira problema para Mano Menezes neste sábado, diante do Santo André, no Pacaembu. O camisa 3 já não pôde enfrentar o Marília (1 a 1) na rodada passada por cumprir a suspensão automática. Assim, Fábio Ferreira deve ser mantido no time titular.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.