Corinthians vê na Bahia chance de 'agendar' festa no Pacaembu

18/10/2008 12:14

A situação é simples e não exige muitos cálculos: se fizer sua parte nos próximos três jogos, o Corinthians garante o retorno à elite em casa, sem depender de ninguém, e satisfaz a torcida. Para possibilitar isso, a equipe precisa vencer o Bahia às 16h deste sábado, em Feira de Santana, e encerrar o jejum de três rodadas sem triunfos (vem de três empates).

O Corinthians lidera a Série B com 64 pontos, 13 a mais que o Vila Nova, primeiro fora da zona de classificação. Se passar por Bahia, Ceará e Paraná, terá pelo menos 16 pontos de vantagem para o quinto colocado, restando apenas 15 pontos em disputa. Neste cenário, o duelo com o Paraná, dia 1º de novembro, no Pacaembu, selaria o retorno alvinegro sem interferência de outro resultado.

A perspectiva só não é melhor porque o próximo adversário foi um dos dois que conseguiram a proeza de superar o time de Mano Menezes. Rival deste sábado, o Bahia impôs a primeira derrota do Corinthians na Segundona. Diante de mais de 33 mil pessoas no Pacaembu e muito retrancado, o time baiano triunfou por 1 a 0.

Por isso, o tradicional respeito demonstrado aos rivais ganha maior proporção neste caso. "O Bahia passa por fase difícil, mas já jogou de igual para igual com todo mundo e tem uma história de conquistas, além de possuir uma torcida muito forte", alertou Morais.

No entanto, a cautela contrasta com a crescente ansiedade do elenco corintiano. Todos sabem que o retorno está praticamente garantido. E esperam assegurar de vez a vaga na Série A do Brasileiro para, enfim, poderem comemorar. Até lá, haja cuidado com as palavras.

"Estamos em uma situação de ansiedade que acaba até perturbando um pouco. Precisamos fazer de tudo para vencer o Bahia. Será um jogo difícil, mas estamos nos cobrando aqui dentro para conseguir o resultado positivo e garantir o acesso diante da nossa torcida", comentou Morais.

Se o plano alvinegro se confirmar, o Corinthians realizará diante do Bahia sua última partida fora como um clube de Série B. E poderá visitar Criciúma, Juventude e América-RN já respirando os ares da elite brasileira.

Para o jogo deste sábado, Mano tem três desfalques. Chicão, suspenso, e André Santos e Herrera, machucados, sequer viajaram para o Nordeste. Fábio Ferreira, Wellington Saci e Bebeto devem ser os substitutos, respectivamente.

Já o Bahia joga para manter o sonho de seguir o Corinthians rumo à Série A de 2009. Com 42 pontos e longe do G-4, o time de Ferdinando Teixeira não cogita tropeçar em casa, mesmo enfrentando o líder do campeonato. O treinador não confirma, mas a equipe está praticamente definida no 3-5-2, com Luciano Baiano no lugar do suspenso Luciano Rios.

BAHIA
Darci; Alison, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Emérson Cris, Danilo Cruz e Ávine; Paulo Roberto e Marcelo Ramos
Técnico: Ferdinando Teixeira

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e Wellington Saci; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Bebeto
Técnico: Mano Menezes

Data: 18/10/2008 (sábado)
Local: estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Gelson Pimentel Rodrigues (ES) e Geraldo Pimentel Rodrigues (ES)

Fonte: Uol Esporte

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.