Corinthians abre ano com festa fora e goleada dentro de campo

17/01/2009 18:32

Os principais nomes de Corinthians e Estudiantes não jogaram, a chuva tentou atrapalhar e o duelo nada valia em pontos. No entanto, mesmo sem Ronaldo e Verón, o amistoso entre brasileiros e argentinos na tarde deste sábado, no Pacaembu, deu uma mostra que o time alvinegro entrará forte em 2009. E foram os reforços menos badalados do Corinthians que brilharam na goleada por 5 a 1 sobre os hermanos. Jorge Henrique se destacou e anotou dois gols. Souza, William e Otacílio Neto completaram.

A ideia original do amistoso era poder promover a estreia de Ronaldo com a camisa do Corinthians. Mas assim como fizeram o departamento médico, a comissão técnica e o próprio jogador, a presença do Fenômeno, fora de forma, foi descartada. Os torcedores só puderam vê-lo no gramado antes do confronto ou pela televisão, como comentarista.

Se do lado brasileiro Ronaldo não jogou e atacou somente no microfone da emissora que transmitiu o duelo, pelos hermanos a maior estrela também não compareceu. O meia Juan Sebastian Verón desfalcou o Estudiantes por estar lesionado, segundo os argentinos. Para a torcida, contudo, as ausências dos principais astros de cada elenco não interferiram tanto.

Com saudade do time, que não jogava no Pacaembu desde novembro do ano passado, a massa alvinegra mostrou animação. Durante a apresentação de cada jogador antes da partida a reação foi normal. Parte cantou o nome dos atletas, mas outro setor preferiu exaltar apenas o nome do clube. Todos só chegaram perto do consenso quando Ronaldo foi anunciado. O camisa 9 entrou por último em campo e foi bastante ovacionado.

Assim que a bola rolou, a chuva também tentou atrapalhar. Na arquibancada, os torcedores decidiram enfrentá-la cantando. Alguns até vaiaram quando as duas equipes deixaram o gramado por alguns minutos em busca de abrigo. A chuva e o forte vento ainda atrapalharam a parte comercial, derrubando todas as placas publicitárias laterais vendidas pela organização. Elas ficaram caídas no campo e "escondidas" por mais de 20 minutos.

Mas nada afetou a vontade da equipe de Mano Menezes. Com a mesma formação utilizada nos jogos-treino realizados contra Barbarense e São José nos últimos dias, o Corinthians sobrou no duelo com os argentinos. No primeiro tempo, raramente foi ameaçado e atormentou Andújar e sua defesa.

Dois dos reforços contratados para 2009, Jorge Henrique e Souza entusiasmaram a torcida e fizeram boa parceria. O ex-atacante do Botafogo anotou os dois gols do Corinthians no primeiro tempo. O primeiro, após assistência de Souza. No segundo, aproveitou vacilo da defesa e mostrou faro apurado para ampliar.

"Estou trabalhando sério na pré-temporada e deu para ser premiado com dois gols e boas jogadas. Minha mulher está grávida e em março nasce meu garotão, então os gols foram para ela", festejou Jorge Henrique, elogiado por Ronaldo na transmissão da TV Globo. "O melhor em campo foi o Jorge Henrique. O Douglas também é sensacional", disse o atacante.

Na etapa final, Souza não se contentou em estrear diante da torcida só como assistente. Depois de tentativa que parou na mão de Andújar, o centroavante conseguiu fazer o seu gol após cruzamento de Elias. William, aos 33min, e Otacílio Neto, aos 42min, fecharam a contagem. Depois disso, o Corinthians valorizou a larga vantagem sob os gritos de "olé" e "o Coringão voltou", música que ficou famosa no acesso alvinegro na Série B.

Fonte: Alexandre Sinato em São Paulo (Uol Esporte)

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.