Corinthians inicia fim de semana tenso, dentro e fora de campo

14/02/2009 07:00

Alexandre Sinato
Em São Paulo

Em campo, o primeiro clássico do ano. Nas urnas, a eleição que definirá o próximo presidente. O Corinthians, definitivamente, estará com os nervos à flor da pele neste final de semana. Não bastasse o pleito deste sábado para agitar o clube, a equipe ainda vive a expectativa do confronto com o São Paulo, já cercado de polêmica.

O duelo com o arquirrival mexeu com todo mundo no Corinthians. Diretoria, jogadores e principalmente a torcida se envolveram desde o início da semana no clima da partida. A polêmica causada pela distribuição dos ingressos (o São Paulo cumprirá a lei e cederá apenas 10% da carga ao adversário) revoltou os torcedores e os dirigentes.

Acusações contundentes contra o São Paulo foram feitas pela cúpula corintiana. Na prática, nada mudou no panorama dos ingressos e o time alvinegro contará com um pequeno setor no estádio do Morumbi.

Dentro de campo, o técnico Mano Menezes comanda o último treino neste sábado, no CT do Parque Ecológico. Mas a definição da equipe ocorrerá baseada na situação física de Alessandro e no treino da última sexta.

A movimentação secreta, inclusive, gerou irritação e uma atitude exagerada entre os corintianos. Um jornalista foi barrado do treino por ter gravado imagens da atividade ultrassecreta em que testou o time no 3-5-2 e com Douglas em campo.

Mano avisou que não irá copiar o estilo de jogo do São Paulo, mas acena com a escalação de Escudero para ajudar na marcação e, às vezes, usá-lo como terceiro zagueiro. "Apenas preparo meu time para as situações que podem ocorrer na hora do jogo", argumentou.

Antes das definições do time, contudo, outra decisão irá mexer com o Corinthians neste sábado. O atual presidente Andres Sanchez tenta se manter no cargo por mais três anos na eleição que ocorre das 9h às 17h deste sábado. Para isso, terá que vencer Osmar Stábile e Paulo Garcia em pleito que será decidido diretamente pelos sócios.

A já efervescente política corintiana promete deixar o clima quente no Parque São Jorge. Embora 10.569 sócios tenham sido considerados aptos a votar, são aguardados menos de três mil na eleição. O vencedor do pleito não poderá se reeleger após três anos e levará consigo dois vices durante a gestão que lidará com a pressão do ano do centenário de fundação do Corinthians, em 2010.

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.