Corinthians se vinga, bate Bahia e pode subir no próximo jogo

18/10/2008 18:04

Foram três meses de espera, mas o Corinthians conseguiu se vingar do seu primeiro algoz na Série B e se aproximou ainda mais da confirmação do acesso à elite. Na tarde deste sábado, a equipe alvinegra (vestindo a camisa roxa) venceu o Bahia por 3 a 0, em Feira de Santana, e praticamente "agendou" a festa do retorno para o Pacaembu. Dentinho, duas vezes, e Morais estufaram as redes.

Com 67 pontos e 16 de vantagem para o Vila Nova, quinto colocado, o Corinthians pode assegurar sua vaga na Primeira Divisão já no próximo sábado, quando recebe o Ceará. Para isso, além de vencer seu jogo, o time de Mano Menezes precisa torcer para que Barueri (4º) ou Vila Nova não pontuem.

Ambos os adversários têm 51 pontos. Se apenas um deles pontuar na próxima rodada, o outro ficará em quinto lugar e a 19 pontos do Corinthians (contabilizado o eventual triunfo sobre o Ceará), restando apenas 18 pontos em jogo nas seis rodadas que seguirão. O Barueri atuará em casa diante do Paraná, enquanto o Vila receberá a Ponte Preta.

Mas caso a combinação de resultados não aconteça na próxima rodada, o acesso ainda poderá ser sacramentado no Pacaembu. Isso porque na rodada seguinte, o Corinthians jogará novamente em casa, contra o Paraná. Triunfos sobre cearenses e paranistas garantirão o clube do Parque São Jorge na Série A sem depender de outros resultados.

O Corinthians entrou em campo neste sábado determinado também a dar o troco no Bahia, seu primeiro algoz na Série B. Taticamente, a equipe paulista não começou bem, mas se aproveitou da mesma arma do Bahia no duelo do primeiro turno. Na oportunidade, mesmo jogando mal, o time tricolor abriu o placar logo no início em cobrança de falta. Neste sábado, a história se inverteu.

Com oito minutos de bola rolando, Cristian cobrou escanteio da direita e Morais cabeceou para as redes, anotando seu segundo gol pelo Corinthians. O jogo, então, ficou do jeito que a equipe de Mano Menezes gosta. O Bahia começou a se arriscar no ataque. Adiantou a marcação e ficou rondando a área alvinegra. Por outro lado, ofereceu a chance do contra-ataque.

O Corinthians, porém, não soube aproveitar o espaço. A ligação rápida da defesa com o ataque não funcionou como esperado, e as bolas longas facilitaram os desarmes. Na parte ofensiva, o Bahia até buscou os espaços na zaga adversária, sem muito sucesso. Marcelo Ramos teve a melhor chance dos anfitriões e não aproveitou.

No último minuto do primeiro tempo, Bebeto também teve oportunidade de ampliar o marcador, mas sua finalização foi para fora. Na etapa final, o Bahia fez o que se espera de um anfitrião em desvantagem: partiu para cima.

No entanto, o sistema defensivo corintiano não apresentou as mesmas falhas das rodadas anteriores, quando acumulou três empates consecutivos. O time baiano, então, tentou disparos de longe e cruzamentos que raramente levaram perigo à meta de Felipe.

Darci, por sua vez, teve bem mais trabalho. Principalmente com Dentinho. Artilheiro alvinegro na temporada e na Série B, o jovem atacante mostrou oportunismo aos 11min e precisão no chute aos 34min para ampliar a vantagem dos visitantes.

Resultado: 3 a 0 para o Corinthians, missão cumprida em Feira de Santana e a festa do acesso cada vez mais próxima. O Bahia, por sua vez, permanece com 42 pontos e distante do G-4.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.