Corintiano Cristian para por até um mês e deve perder clássicos

02/02/2009 16:54

A lesão de Cristian é um pouco mais grave do que o departamento médico do Corinthians esperava. O resultado do exame realizado nesta segunda-feira mostrou que o jogador precisará ficar de três a quatro semanas tratando o joelho esquerdo, machucado no último sábado, na vitória por 4 a 1 sobre o Oeste, no Pacaembu.

O volante se lesionou ao disputar bola na entrada da área do Corinthians. Sua perna esquerda ficou presa no gramado e causou um comprometimento no ligamento medial colateral do joelho esquerdo. Na oportunidade, o camisa 6 deixou o gramado chorando.

A expectativa inicial dos médicos era que ele voltasse a trabalhar em duas semanas. De acordo com o exame, contudo, o tempo de recuperação será de até um mês. Com isso, Cristian deve ser liberado para treinar no início de março, pouco antes da 12ª rodada, quando ocorrerá o clássico com o Palmeiras.

Como terá que readquirir a forma física e o ritmo de jogo, dificilmente ele terá condições de enfrentar o Palmeiras. Certo, apenas, é que o volante já é desfalque certo para o clássico contra o São Paulo, no dia 15 de fevereiro.

Assim, Fabinho é o principal candidato a herdar a vaga de Cristian na equipe de Mano Menezes. Foi ele, inclusive, quem substituiu o titular no último sábado, logo no início da partida.

Por outro lado, Douglas e Jorge Henrique (que não atuam desde a estreia, dia 22) devem ser liberados para treinar fisicamente nesta terça-feira. O meia ainda irá demorar mais para trabalhar normalmente com a equipe, já que o tratamento do problema no púbis requer mais cuidado e tempo.

Jorge Henrique, por sua vez, tem boas chances de ficar à disposição para o próximo final de semana. No sábado, o Corinthians pega a Portuguesa no Pacaembu. Antes, a equipe visita o Paulista às 22h desta quarta-feira, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Já Wellington Saci segue com o departamento médico do Corinthians. O substituto de Douglas sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo diante do Botafogo, há duas rodadas. O volante Marcelo Oliveira também ainda treina no Ceproo, enquanto Ronaldo e Acosta já trabalham a parte física normalmente.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.