Corintianos veem evolução na equipe e projetam arrancada

25/01/2009 19:52

Apesar da vitória magra sobre o Bragantino, os jogadores do Corinthians já veem evolução na equipe em comparação ao futebol apresentado na estreia do Campeonato Paulista, na última quinta-feira, no empate por 2 a 2 com o Barureri.

"Com a quantidade de chances que criamos, não era para termos corrido riscos até o final. Mas já tivemos uma evolução tática. Não demos espaço para o Bragantino e mantivemos as linhas de defesa, meio e ataque compactas. Também conseguimos neutralizar a bola aérea, que é um dos pontos fortes deles", analisou o capitão William.

O Corinthians teve maior posse de bola durante todo o confronto, porém, o time não conseguiu transformar esta superioridade em gols. Segundo o Datafolha, o alvinegro teve 14 finalizações erradas e conseguiu acertar o gol de Gilvan em apenas três lances. Em um deles, Lulinha fez o gol que deu a vitória para o Corinthians.

O técnico Mano Menezes valorizou justamente a maior posse de bola, de acordo com ele, fundamental para que o goleiro Felipe fosse pouco ameaçado pelo ataque do Bragantino. "O Cristian teve liberdade para trabalhar a bola dos dois lados, e sempre que o volante tem essa tranquilidade, fica muito difícil a marcação", afirmou. "Costruímos com méritos a vitória."

Mano Menezes tem razão, a equipe da casa só conseguiu concluir seis vezes contra o gol do goleiro Felipe, ainda de acordo com o Datafolha, sendo que apenas uma delas foi em direção à meta alvinegra. Os dados demonstram a baixa qualidade técnica do embate deste domingo.

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, diante do Botafogo, no Pacaembu, que também receberá a partida diante do Oeste, no próximo domingo. "Vamos respeitar os adversários, mas são dois jogos que a gente faz em casa e tem que ganhar", resumiu o zagueiro Chicão.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.