Cristian é o quarto desfalque por contusão do Corinthians em 2009

31/01/2009 19:02

O Corinthians perdeu neste sábado, contra o Oeste, o quarto jogador por contusão em quatro jogos oficiais nesta temporada. O volante Cristian sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo e, às lágrimas, foi substituído por Fabinho.

"Ele saiu porque estava com muita dor. Foi uma entorse, mas não dá para avaliar agora. Vamos esperar", disse o médico Paulo de Faria, ainda no intervalo. Cristian deve fazer exame de ressonância magnética neste domingo e dificilmente terá condição de enfrentar o Paulista, na próxima quarta-feira, em Jundiaí.

O início de ano do time de Mano Menezes tem sido pródigo em contusões. O meia Douglas, que já sentia dores no púbis duante a pré-temporada, foi vetado a partir do segundo jogo do Campeonato Paulista, contra o Bragantino, e ficará mais duas semanas sob tratamento.

O atacante Jorge Henrique sofreu uma pancada na perna esquerda na estreia diante do Barueri e desfalcou o time nos três jogos seguintes. O terceiro desfalque foi Wellington Saci, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Botafogo-SP.

Ao menos um paciente deve ganhar alta na próxima semana: Jorge Henrique tem boas chances de ser liberado para treinar na segunda-feira e ganhar condições para enfrentar o Paulista.

Além de Douglas, Wellington Saci e, agora, Cristian, o departamento médico do Corinthians tem mais três jogadores em fase final de recuperação: Ronaldo, Acosta e Marcelo Oliveira.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.