Dentinho e Chicão devem voltar contra o Guará; Douglas é dúvida

17/02/2009 13:53

Um dos principais destaques do Corinthians em 2008, Dentinho deve finalmente fazer sua estreia pela equipe nesta temporada. O atacante voltou machucado da seleção brasileira sub-20 e não pôde enfrentar o São Paulo, mas tem boas chances de pegar o Guaratinguetá neste sábado. O zagueiro Chicão também deve voltar ao time, enquanto Douglas segue como dúvida.

Dentinho sofreu uma lesão muscular na coxa na penúltima partida da seleção brasileira no Sul-Americano, da Venezuela. Liberado pelo departamento médico, ele treinou fisicamente com um grupo de jogadores nesta terça-feira, no Parque Ecológico. Aumentou, assim, suas chances de jogar.

"Ainda é um pouco cedo, mas temos grandes chances de utilizar o Dentinho. Preciso ver seu condicionamento e sua recuperação. Ele não descansou nada depois da última temporada e deu sequência ao trabalho na seleção. O Dentinho está com vontade de jogar, mas precisamos ter um pouco de razão para não cometermos excessos", ponderou o treinador.

Caso seu retorno se confirme, Mano terá que escalar um ataque inédito nesta temporada. Otacílio Neto, Souza e Jorge Henrique se revezaram como titulares, sendo que o último só não atuou quando estava lesionado, mas desempenha função semelhante à de Dentinho.

O setor ofensivo também pode sofrer alteração na armação. A situação de Douglas preocupa Mano Menezes. O meia foi liberado pelos médicos após reclamar de problema no púbis, mas sofreu com as dores no clássico com o São Paulo. Cenário que desagradou o treinador.

"Houve um certo desencontro neste caso. O Douglas andou dizendo que fez certo sacrifício e não quero ninguém fazendo sacrifício nessa hora. Só vai jogar quem estiver em boas condições. É preciso deixar tudo bem claro se é desgaste natural ou não", determinou.

Por outro lado, o zagueiro Chicão não deve ter problemas para encarar o Guaratinguetá e assumir a vaga ocupada por Jean, após ser preservado no clássico de domingo por culpa de incômodo muscular. Alessandro, por sua vez, ainda deve ficar mais alguns dias recebendo cuidado especial. Ele também está com dores musculares. Diogo e Wellington Saci devem continuar no departamento médico.

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.