Dentinho quebra 'jejum' e retoma artilharia do Corinthians no ano

25/09/2008 00:19

Depois de um mês e meio, o atacante Dentinho voltou a marcar um gol pelo Corinthians. Além de quebrar um jejum na vitória da equipe alvinegra por 2 a 0 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, o jogador também retomou a artilharia da equipe em toda a temporada.

Ao balançar as redes aos 23min do primeiro tempo, o jogador chegou a marca de 18 gols na temporada, sendo oito pela Série B, seis pelo Campeonato Paulista e outros quatro na Copa do Brasil.

Além disso, o gol desta quarta-feira pôs fim a um jejum que durava desde o dia 26 de julho, quando Dentinho marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, fora de casa.

Essa 'estiagem' de gols, no entanto, tem uma justificativa. O jogador se contundiu na vitória por 2 a 1 sobre o CRB, no dia 23 de agosto, e retornou apenas ante a Ponte Preta, no último sábado. Com isso, o atacante não participou de cinco das 12 partidas que durou o seu jejum.

"Estava com saudade de marcar, mas passei muito tempo machucado, então é muito complicado. Tive a felicidade de marcar e dedico esse gol aos meus pais e a minha namorada, que me apoiaram o tempo todo", afirmou Dentinho.

Apesar de ser o principal goleador do Corinthians em 2008, o camisa 31 não é o jogador alvinegro que mais marcou na Série B. Este papel ainda é do argentino Herrera, que fez nove gols na competição, um a mais que Dentinho, Douglas e André Santos.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.