Diogo prefere 3-5-2, mas diz ter melhorado com dois zagueiros

03/10/2008 00:00

Mano Menezes ainda não confirmou a escalação do Corinthians nem esboçou o time titular em treinamentos, mas Diogo pode fazer sua estréia pela equipe neste sábado, diante do Marília. E se for o escolhido na disputa com Denis, o camisa 33 precisará testar seu aprendizado no esquema com dois zagueiros.

Diogo não esconde que sua preferência é pelo 3-5-2, já que sua principal característica é o apoio ao ataque. "Marcar não é minha especialidade, atacar é melhor para mim, principalmente quando o time joga com três zagueiros e posso atuar como ala", disse um dos últimos reforços a chegar no Parque São Jorge.

O Corinthians, contudo, atua com apenas dois zagueiros. Mano até chegou a utilizar três defensores no início da temporada, mas por falta de opção para compor o meio-campo. O comandante sempre deixou clara sua preferência pelo 4-4-2.

Ansioso para fazer sua estréia pelo Corinthians, Diogo garante que também já se acostumou a compor a defesa com dois zagueiros. Aprendeu isso na "marra" com Geninho, atuando pelo Sport no ano passado.

"O Geninho sempre conversava comigo na temporada passada porque ele gostava de jogar com dois zagueiros, então pude aperfeiçoar mais meu jogo nesse esquema. Agora não tenho mais tanta dificuldade", assegurou.

Meio-campista de origem, Diogo ganhou destaque no Sport jogando como lateral-direito. E é nessa posição que ele pode atuar diante do Marília. Alessandro está suspenso pelo cartão vermelho recebido no empate (2 a 2) com o São Caetano. Denis, que já teve chances como titular e não aproveitou, é o outro candidato.

"Foi muito importante o tempo de treinos que tive aqui, pois pude trabalhar a parte física e a cada dia estou melhor. Se o professor precisar de mim no sábado, estarei pronto para jogar e tentar seguir no time", finalizou Diogo.

 

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.