'Dividido', Corinthians recebe Mogi Mirim de olho no clássico

11/02/2009 07:00

O Corinthians só enfrenta o São Paulo às 16h do próximo domingo, no Morumbi, mas o clássico já faz parte da rotina da equipe, da diretoria e da torcida desde o início desta semana. O problema é que, antes do tradicional confronto, o time alvinegro tem outro compromisso pelo Paulista, às 22h desta quarta-feira, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu.

Além da importância de conseguir um bom resultado para chegar embalado diante do São Paulo, o jogo com o Mogi pode determinar a escalação corintiana no clássico. Afinal, são cinco jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos, sendo três deles titulares.

O lateral-esquerdo André Santos e os volantes Túlio e Elias estão a uma advertência de serem suspensos. O meia Lulinha e o atacante Otacílio Neto, autor de dois gols no Estadual e atrás apenas de Chicão na artilharia interna, também estão ameaçados.

A preocupação com o clássico é tanta que André Santos e Túlio, por exemplo, não devem ser titulares diante do Mogi Mirim. No coletivo da última terça-feira, eles treinaram entre os reservas, dando seus lugares ao argentino Escudero e ao experiente Fabinho, respectivamente. No meio, Lulinha e Boquita disputam a vaga de Douglas.

Mano Menezes negou que a possível mudança ocorra devido aos cartões, justificando-as com a condição física de cada um. André Santos, por exemplo, é um dos quatro jogadores que participaram integralmente de todas as partidas oficiais do Corinthians em 2009. "Ele vem sentindo um pouco o desgaste e tenho que levar isso em consideração."

Mas apesar do discurso de que o foco está totalmente voltado para o duelo desta noite, o clássico é utilizado até para atrair a torcida diante do Mogi Mirim. A polêmica causada pela decisão do São Paulo de ceder apenas 10% ao Corinthians no domingo, no Morumbi, virou argumento para convocar os alvinegros ao Pacaembu nesta quarta.

"O Corinthians vai jogar fora no domingo e em casa nesta quarta, então a torcida tem que aproveitar o jogo de quarta. Precisamos da torcida. O fator local só é decisivo quando ela vai ao estádio", opinou Mano.

Para o capitão William, a vitória sobre o Mogi é fundamental para a confiança da equipe no clássico. "Vencer em casa em campeonato por pontos corridos é fundamental e contra o Mogi será a mesma coisa, mas claro que por ser antes do clássico a vitória é ainda mais importante."

Recém-apresentado como técnico do Mogi, Paulo Campos quase não teve tempo para treinar a equipe, mas irá mudar o esquema (adotando o 4-4-2) e dar chance a alguns jogadores, como Neguette, Gilberto e Joelson.

CORINTHIANS X MOGI MIRIM

Data: 11/02/2009 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Transmissão na TV: Premiere (capital) e Globo e Bandeirantes (outras praças)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, William e Escudero; Fabinho, Elias, Lulinha (Boquita) e Morais; Jorge Henrique e Souza
Técnico: Mano Menezes

Mogi Mirim
Fabiano Heves; Jackson, Thiago Couto, Neguette e Zé Rodolpho; Naves, Gilberto, Luis Henrique e Giovanni; Joelson e Nando
Técnico: Paulo Campos

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.