Em contagem regressiva para o acesso, Corinthians vence a Ponte Preta por 3 a 0 e abre 11 pontos no topo

20/09/2008 19:30

O Corinthians estreou, na tarde deste sábado, o quarteto ofensivo formado por Douglas, Morais, Dentinho e Herrera. A ousadia de Mano Menezes pouco funcionou durante todo o jogo. Nos minutos finais, porém, o time de Parque São Jorge aproveitou o desespero da Ponte Preta, que jogava com um a menos, marcou dois gols e venceu por 3 a 0, no estádio do Pacaembu.

Chicão balançou as redes no primeiro tempo, e Morais e Douglas fecharam o placar nos minutos finais da partida, quando o quarteto já havia sido desmanchado por Mano - Dentinho saiu aos 32min da etapa final.

Com o 17º triunfo na Série B, o time da capital paulista soma agora 58 pontos e caminha a passos largos rumo ao título e para retornar à elite do futebol brasileiro. O segundo colocado é o Vila Nova, com 47 pontos e uma vitória a mais do que o Santo André.

Já a equipe campineira segue com 40 pontos e está a seis da zona de acesso.

O Corinthians foi superior durante toda a partida, principalmente na etapa final, depois que a Ponte teve um jogador expulso logo aos 3min. Entretanto, o quarteto ofensivo errou muitos passes e pecou na finalização.

Mesmo assim, em nenhum momento o time do técnico Mano Menezes foi ameaçado pelo de Paulo Bonamigo e assegurou a vitória no final, com dois gols em contra-ataques.

O jogo

A formação ofensiva adotada pelo técnico Mano Menezes - Carlos Alberto foi o único jogador escalado no meio-campo com característica de marcação - fez com que os donos da casa partissem para o ataque e deixassem espaço para os visitantes jogarem.

Por isso, o primeiro tempo foi movimentado, e o Corinthians demonstrou ter mais qualidade para criar jogadas ofensivas. A Ponte assustou o goleiro Felipe com cruzamentos na área e chutes de fora da área.

Logo aos 8min, Morais aproveitou um lançamento de André Santos e cabeceou no travessão do goleiro Aranha.

O gol aconteceu 15 minutos depois. André Santos ficou com uma sobra na área e bateu cruzado. Na pequena área, Chicão só teve o trabalho de finalizar para as redes e marcar o seu sétimo gol pela Série B.

Os torcedores gostaram do que viram e aplaudiram os corintianos ao final do primeiro tempo. "A Ponte é uma excelente equipe, e a gente não pode errar lá atrás senão toma o gol", alertou o zagueiro Chicão.

Aos 3min do segundo tempo, o zagueiro Gum, após cometer falta em Herrera, peitou o árbitro Wagner Tardelli, que lhe daria o cartão amarelo, e foi expulso.

Em vantagem numérica, o time de Parque São Jorge teve total domínio do jogo, porém não conseguia superar a retranca armada pelos ponte-pretanos. Errava muitos passes no ataque e apenas uma vez chegou na cara do goleiro Aranha, mas Morais desperdiçou a oportunidade.

Aos 32min, Mano Menezes desfez o quarteto ao sacar Dentinho e colocar Wellington Saci.

A Ponte chegou a ameaçar no final, mas o Corinthians assegurou os três pontos em dois contra-ataques, com gols de Morais e Douglas, após jogadas de Herrera.

 

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.