Inspirados em Silvio Santos, corintianos estreiam 'festa na favela'

19/01/2009 07:00

Os reforços contratados pelo Corinthians para 2009 não foram as únicas novidades do último sábado, no amistoso diante do Estudiantes. Na arquibancada do Pacaembu, a torcida alvinegra estreou uma nova música que promete se tornar recorrente nos jogos da equipe nesta temporada: a "festa na favela".

O canto é inspirado em famosa música ("Ritmo de festa") utilizada pelo apresentador Silvio Santos em um de seus programas de auditório na televisão. Os corintianos a adaptaram, com novos versos pedindo goleada e ressaltando a origem popular do clube.

A música foi ouvida pela primeira vez no estádio do Pacaembu no último sábado, durante a goleada por 5 a 1 sobre o Estudiantes, no primeiro amistoso oficial do Corinthians neste ano. É o primeiro canto de 2009 e não tem referência à campanha na Série B do Brasileiro, cada vez mais no passado alvinegro.

No ano passado, o time de Mano Menezes confirmou seu acesso à elite ao som de "O Coringão voltou" e também embalado pela música "O Portão", de Roberto Carlos, que diz, em um de seus versos, "Eu voltei, agora pra ficar...".

Diante do Estudiantes, alguns torcedores ainda cantaram "o Coringão voltou" e outras músicas que acompanharam o Corinthians no ano passado, como o "bando de loucos", verso já repetido pelo atacante Ronaldo em sua apresentação ao clube alvinegro.

O camisa 9 e os demais reforços, inclusive, já se impressionaram com a torcida corintiana no sábado. "Estou adorando isso. A chuva está caindo e a torcida, incrível, pulando sem parar mesmo assim. Estou realmente entusiasmado e impressionado com isso", resumiu Ronaldo.

Autor de dois gols contra os argentinos (Souza, William e Otacílio Neto completaram), Jorge Henrique também aprovou seu primeiro contato com os corintianos. "Estou muito bem adaptado a minha nova casa e encantado com a torcida corintiana", comentou o camisa 23.

"FESTA NA FAVELA" - LETRA

É festa.... é festa na favela
É festa.... é festa na favela

É festa na favela,
alegria do povão

Hoje é o grande dia,
vai para cima Coringão

Está chegando a hora dessa 'zica' acabar

Enfia meia dúzia pra fiel comemorar

É festa.... é festa na favela
É festa.... é festa na favela

Fonte: Alexandre Sinato em São Paulo (Uol Esporte)

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.