Liberado, Morais resume espera: 'estava como leão na jaula'

06/02/2009 14:10

A espera de Morais acabou. Liberado para defender o Corinthians neste sábado, diante da Portuguesa, o meia não vê a hora de voltar a mostrar serviço. Sem jogar há 77 dias, ele lamenta o ato infantil que cometeu no fim da Série B e lhe causou a suspensão de 120 dias. E promete deixar a "jaula" neste final de semana. Foi assim, pelo menos, que ele resumiu o tempo afastado.

"Estava como um leão na jaula só comendo. Agora vamos soltá-lo para ver o que ele faz", disse o meia nesta sexta-feira. Morais não foi confirmado como titular por Mano Menezes, mas tem boas chances de iniciar a partida contra a Portuguesa.

O camisa 11 do Corinthians está sem atuar desde o dia 22 de novembro do ano passado, quando trocou socos com Marquinhos, do Avaí, na penúltima rodada da Série B. Cumpriu metade dos 120 dias que pegou de suspensão e teve o restante da pena convertido em cestas básicas.

O tempo longe das partidas oficiais foi o suficiente para Morais se arrepender da confusão com Marquinhos. "Foi uma infantilidade da minha parte que não existirá mais. A suspensão foi mais pesada para mim."

Os dois jogadores receberam a mesma punição do STJD, mas o corintiano se considerou mais prejudicado. Isso porque seu empréstimo com o clube alvinegro termina no meio deste ano e seus direitos (que pertencem ao Vasco) estão avaliados em US$ 3 milhões.

Para convencer o Corinthians a desembolsar esse valor, Morais precisará compensar o tempo perdido. "Fiquei preocupado com meu futuro. Se eu não conseguisse reverter os outros dois meses, estaria enrolado. Acabei de ser liberado, então acho difícil o Corinthians jogar US$ 3 milhões na mesa agora", projetou o camisa 11.

Fonte: Alexandre Sinato em São Paulo - Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.