Mano admite estreia de Ronaldo como reserva, sem badalação

20/02/2009 12:40

A data ainda é uma incógnita publicamente, mas a expectativa pela estreia de Ronaldo é o assunto que movimenta cada dia mais o Corinthians. A cada novo indício as perspectivas mudam. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes já admitiu possibilidade que, no início da semana, parecia remota: deixar o camisa 9 como reserva e colocá-lo em campo durante uma partida.

Na última terça, o comandante alvinegro havia indicado que eram boas as chances de Ronaldo estrear como titular. Agora, o discurso se tornou mais amplo. "Se demorar mais para ele conseguir jogar os 90 minutos, podemos parcelar", avisou Mano, reforçando a possibilidade de manter o atacante na reserva no início.

O mesmo recado foi dado após uma pergunta sobre qual seria o tamanho do evento envolvendo a tão esperada estreia. "Pode não ser um grande evento. Se ele entrar nos minutos finais do jogo contra o Marília será um grande evento?", indagou o treinador, em tom misterioso.

O prazo estipulado por Mano para contar com Ronaldo foi de 15 a 20 dias a partir da última terça-feira. O período compreende as partidas contra Itumbiara, no dia 4 de março, pela Copa do Brasil, e Palmeiras, no clássico que acontecerá em Presidente Prudente (dia 8).

A margem, porém, dá abertura para várias possibilidades. Uma delas é que ele entre em campo um jogo antes da Copa do Brasil, justamente contra o Marília, dia 1º. Ou então após o clássico com o Palmeiras: no dia 11, o Corinthians volta a jogar no Pacaembu diante do São Caetano.

Certo, apenas, é que a decisão final será de Mano Menezes. Não terá pressão de marketing ou qualquer outro tipo de interesse que interfira em seu trabalho. É o que ele garante. "Tenho a responsabilidade de fazer, junto com a comissão técnica, que o resultado dessa estreia seja o melhor possível. Essa é minha única preocupação."

Enquanto isso, o clube segue fazendo um planejamento voltado para a parte final da recuperação do camisa 9. Ele já participou de dois jogos-treino contra o time sub-17, atuando 70 minutos em cada, e participa dos demais trabalhos com o restante do elenco. Já realizou coletivo com os profissionais na semana passada e, aos poucos, melhora sua condição.

Mas o que surpreende a comissão técnica do Corinthians é a qualidade dele em campo, mesmo fora de forma. "A cada participação dele com bola vemos sua capacidade, como ele é um jogador diferenciado, no trabalho de conclusão, movimentação e leitura de jogo. O Ronaldo surpreende a grande maioria das pessoas, inclusive nós, pela capacidade de enxergar muito além do que a média de hoje", elogiou Mano.

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.