Mano almeja entrar para a história da Segunda Divisão

07/10/2008 20:09

Atlético-MG foi campeão com 71 pontos em 2006; Corinthians terminará com 90 se vencer os nove jogos restantes

Mano Menezes planeja consagrar o Corinthians como a melhor equipe que já disputou a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, que ambiciona o seu segundo título da competição (comandou o Grêmio em 2005), a passagem pela Série B não será esquecida pelos corintianos.

Fonte: Gazeta Esportiva

E de maneira positiva.

“Entendo que o Corinthians tem capacidade para atingir a vaga na Série A de maneira antecipada, conquistar o título e, pela forma que chegamos aqui, fazer números expressivos. Se isso nos der a oportunidade de entrar para a história com a melhor campanha da Série B de todos os tempos, muito bem. É o que eu quero. Não podemos perder a oportunidade”, discursou.

Não foi a única vez que Mano Menezes falou em fazer história na manhã desta terça-feira. O técnico também usou o objetivo para incentivar um Corinthians que já está virtualmente classificado para a Primeira Divisão, totalizando 12 pontos de vantagem para o vice-líder, o Vila Nova, e 13 em relação ao quinto colocado, o Barueri.

“Não preciso falar tanto com os jogadores assim. Só em situações mais pontuais ou relevantes, quando eles precisam ter a idéia clara de um comportamento mais profissional. É bom lembrar que poderão fazer números que vão ficar para a história do Corinthians”, reforçou Mano, que costuma apontar o relaxamento como justificativa para a queda de rendimento de seu time em determinados momentos.

“O Corinthians fez a Série B ficar menos difícil porque se preparou bem, planejou a temporada e obteve resultados que deram consistência para isso. Até agora, fizemos tudo certo. Precisamos continuar assim para atingir o objetivo de uma maneira diferenciada”, voltou a enfatizar Mano Menezes.

Desde que a Série B adotou a fórmula de disputa por pontos corridos, o Atlético-MG foi campeão com 71 pontos em 2006, enquanto o Coritiba somou 69 no ano passado. Atualmente com 63 pontos, o Corinthians terminará a competição com 90 caso vença seus nove jogos restantes em 2008 e já possui aproveitamento superior aos dos líderes das temporadas anteriores. A campanha entusiasma membros da diretoria a apoiarem a iniciativa de acrescentar uma estrela ao uniforme do clube, em homenagem a conquista da Segunda Divisão.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.