Mano confirma Jean e mais dois reforços para pegar a Portuguesa

06/02/2009 12:09

O técnico Mano Menezes tem um dilema raro neste início de temporada. Depois de quebrar a cabeça para arrumar o Corinthians diante de seguidos desfalques, ele agora trabalha com a dúvida positiva. Conta com o retorno de três jogadores que estavam impossibilitados de atuar e decidirá entre dois deles para entrar em campo como titulares.

Morais, cuja suspensão foi reduzida, e Douglas e Jorge Henrique, recuperados de lesão, estão prontos para enfrentar a Portuguesa às 17h deste sábado, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No entanto, um deles precisará ter mais paciência e ficar no banco de reservas.

Mano evitou dar dicas sobre quais serão os escolhidos, mas Douglas desponta como favorito a retornar ao time titular. O motivo é simples: não há outra opção no elenco capaz de desempenhar a mesma função do camisa 10, que participou apenas da estreia no Estadual.

"Ontem [quinta-feira] fizemos um treino de 60 minutos para dar ritmo a esses jogadores que estão voltando e fazer uma avaliação. Teremos no mínimo dois retornos desde o início do jogo, mas ainda não decidi qual deles ficará no banco", disse o treinador corintiano.

Como estava parado por culpa de suspensão imposta pelo STJD, Morais sai em vantagem na disputa com Jorge Henrique, fora da equipe devido a uma lesão muscular. A boa fase de Otacílio Neto, que desempenha a mesma função de Jorge Henrique, também pode pesar na decisão de Mano.

Certo, apenas, é que Jean será o substituto de William, suspenso com três cartões amarelos. "O William é extremamente importante no sistema defensivo e pela primeira vez teremos o Chicão e o Jean como dupla. Já estamos conversando bastante com eles e fizemos um trabalho só com a última linha de defesa para não termos problema principalmente na cobertura dos laterais", comentou o comandante.

O Corinthians, assim, deve enfrentar a Portuguesa com: Felipe; Alessandro, Chicão, Jean e André Santos; Fabinho, Elias, Morais e Douglas; Otacílio Neto e Souza.

Fonte: Alexandre Sinato em São Paulo - Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.