Mano Menezes elogia substitutos e reafirma confiança em Lulinha

25/01/2009 19:44

Boa parte da torcida corintiana preocupou-se com os desfalques de Douglas e Jorge Henrique e a escalação de Lulinha no lugar de Túlio no jogo contra o Bragantino. No entanto, Wellington Saci e Otacílio Neto entraram bem na equipe e o criticado Lulinha marcou o gol da vitória por 1 a 0. Ao final do confronto, todos ganharam elogios do técnico Mano Menezes.

"O Saci não tem o giro e o pivô do Douglas porque tem menos corpo, e a assistência dele é mais lateral, com cruzamentos da linha de fundo. Mas ele já havia entrado bem contra o Barueri e o importante é passar essa confiança para o jogador e ele se sentir bem. Hoje correspondeu à expectativa novamente", analisou Mano, em entrevista à Rádio 102 FM, de Bragança Paulista.

Escalado mais à frente, ao lado de Souza, Otacílio Neto ocupou o mesmo lado esquerdo que vinha sendo utilizado por Jorge Henrique, mas deu mais agressividade às jogadas de ataque. Chegou mais vezes à linha de fundo do que o titular e também finalizou melhor.

"O Otacílio Neto fez um bom jogo, com uma característica diferente do Jorge Henrique. Ele é um jogador mais de força, que construiu um bom currículo no futebol do interior e nos dá mais uma alternativa de jogo", comentou o treinador.

O desempenho de Lulinha, porém, foi o que mereceu mais atenção por parte de Mano, que reafirmou sua confiança na capacidade do jogador. "Nós continuamos com boa expectativa sobre o Lulinha. O que esquecem, e eu bato nessa tecla desde o ano passado, é que ele tem só 18 anos. Tem que ter muita paciência com ele", analisou Mano, que já enxerga evolução no futebol de seu pupilo. "Ele ganhou mais força e mais tranquilidade, porque neste ano ninguém fala que o Lulinha é a esperança do Corinthians."

Lulinha, Wellington Saci e Otacílio Neto têm boas chances de serem mantidos no time titular para o jogo contra o Botafogo, quarta-feira, no Pacaembu, já que as dores musculares de Jorge Henrique na coxa esquerda e as de Douglas no púbis demandam maior tempo de recuperação.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.