Mano não oficializa, mas classifica sua renovação como iminente

15/10/2008 02:10

A cada dia, o casamento entre Corinthians e Mano Menezes fica mais perto de ser sacramentado e anunciado. As duas partes não escondem a satisfação com a parceria. O tema, inclusive, já foi conversado. Em cada declaração, a renovação também fica evidente. Nesta terça-feira, por exemplo, o treinador deu mais uma prova clara do que deseja.
 

Questionado se havia alguma possibilidade de deixar o Parque São Jorge em dezembro, quando termina seu contrato, Mano respondeu rapidamente: "acho que não. Estamos com a idéia de continuidade do trabalho dos dois lados. Vai chegar o momento em que teremos condição de oficializar isso."

Pelos lados do Corinthians, a intenção de ampliar o contrato com o comandante gaúcho existe desde o primeiro semestre. O presidente Andres Sanchez, o vice Mário Gobbi e o diretor-técnico Antônio Carlos possuem ótimo relacionamento com Mano.

Além disso, a boa campanha na Copa do Brasil, com o inesperado vice-campeonato, elevou ainda mais o crédito do treinador. No entanto, ponderado, Mano preferiu aguardar até o final da temporada para oficializar o novo acordo, que está cada vez mais próximo.

O planejamento do clube e do treinador é manter a parceria até 2010, ano do centenário alvinegro. O sonho de ambos é disputar a Libertadores na temporada comemorativa. Para isso, precisa obter a vaga na competição sul-americana no ano que vem, por meio da Copa do Brasil ou do Brasileiro.

As mudanças no elenco para 2009, inclusive, já são discutidas constantemente por Mano com a diretoria. A cautela em divulgar os detalhes só existe devido à eleição presidencial marcada para o início da próxima temporada, quando Andres Sanchez saberá se contará com o apoio dos sócios para ficar mais três anos à frente do clube.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.