Mano nega bronca particular em Ronaldo e projeta estreia em março

27/01/2009 18:59

As saídas noturnas de Ronaldo na última semana não renderam ao jogador bronca ou "puxão de orelha" por parte de Mano Menezes em conversa particular. Pelo menos quem garante isso é o próprio treinador. Apesar de já ter demonstrado preocupação com o tema, o comandante adotou discurso mais ameno nesta terça-feira e também voltou a falar da projeção de estreia do badalado reforço.

"Cada um sabe das suas responsabilidades e, como já aconteceu com muitos outros, não trato homem como criança. O Ronaldo está cumprindo muito bem as responsabilidades dele, conforme combinamos, e as cosias seguem no caminho que entendemos ser o certo. Não é preciso nenhum tipo de represália ou coisas do gênero", disse Mano.

A declaração do treinador acontece um dia depois de ele mandar um recado para o Fenômeno. Em entrevista ao Sportv, Mano revelou preocupação com os excessos dos jogadores fora dos gramados, ressaltando que a repercussão em torno de Ronaldo é ainda maior.

O tema surgiu porque na semana passada Ronaldo foi visto duas vezes na noite paulistana, em uma delas deixando uma casa noturna por volta das 6h. Nos últimos dias, o atacante ainda teve sua carga de trabalho reduzida. Segundo Mano, por decisão da comissão técnica.

"Na prática, perdemos um dia de trabalho na semana passada que é perfeitamente recuperável aumentando a carga de trabalho. Dentro da nossa avaliação, entendemos que deveríamos tirar um pouco da carga para ele ter uma recuperação melhor e para que o treinamento produzisse efeito mais forte na semana seguinte", argumentou Mano.

Com isso, o comandante alvinegro especificou um pouco mais o planejamento para a estreia do atacante. A intenção de Mano é que Ronaldo realize treinos coletivos mais longos a partir da segunda quinzena de fevereiro para, duas semanas depois, entrar em campo em partidas oficiais.

"Faltando duas semanas para o fim de fevereiro ele poderá fazer esse trabalho mais longo se risco nenhum. A partir do momento que participar de atividades mais intensas ele já estará no último estágio da preparação. E daí para a estreia serão pelo menos 14 dias", explicou o treinador.

Se o planejamento seguir como esperado, Ronaldo poderá vestir a camisa corintiana em um jogo oficial pela primeira vez a partir da 12ª ou 13ª rodadas do Paulista, contra Palmeiras ou São Caetano, respectivamente.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.