Mano pretende levar Ronaldo em 'tour' para finalizar preparação

17/02/2009 12:40

Os corintianos e fãs de Ronaldo que vivem em Presidente Prudente, Marília e Itumbiara podem se preparar: o atacante tem boas chances de acompanhar a delegação alvinegra nas viagens dos próximos dias. A intenção da comissão técnica é que o camisa 9 sinta o quanto antes o clima de jogos e intensifique os treinos com os demais.

A expectativa de Mano Menezes é que Ronaldo faça sua tão esperada estreia entre 15 e 20 dias. Contado a partir desta terça-feira, o prazo vai dos dias 4 a 9 de março. Neste período, o Corinthians enfrentará o Itumbiara pela Copa do Brasil (dia 4) e o Palmeiras pelo Paulista (dia 8).

"O Ronaldo está cada vez mais próximo do retorno aos campos. Sei que o torcedor tem uma expectativa muito grande. Nós também temos e o Ronaldo, mais ainda. Ele está cada vez melhor condicionado, talvez dentro de 15 a 20 dias vá estar em campo. Já fez coletivo e vai fazer novamente esta semana. Isso nos dá a condição de avaliarmos quanto ele precisa melhorar nesta reta final de preparação", projetou.

Para fazer coletivos com o time principal, Ronaldo terá de encarar as próximas viagens do Corinthians pelos interiores de São Paulo e Goiás. A equipe irá para Presidente Prudente enfrentar o Noroeste (dia 25 de fevereiro) e de lá segue para Marília, onde encara o time local no dia 1º de março.

A delegação, então, volta para São Paulo e no dia 3 viaja rumo a Itumbiara, passando por Uberlândia, para fazer sua estreia na Copa do Brasil. De Goiás, o time retorna a Presidente Prudente, onde no dia 8 faz o clássico contra o Palmeiras.

"Provavelmente o Ronaldo estará junto conosco nas viagens. A sequência de trabalho foi planejada para ele começar a conviver de forma mais próxima com a preparação para os jogos. Isso vai dando aquilo que o jogador precisa. Apesar da experiência que tem, para ele não é diferente. O Ronaldo começará a viver essa situação de jogo viajando e logo, logo ele estará em campo", explicou Mano.

Por outro lado, o treinador não descarta promover a estreia do atacante no Pacaembu, diante da torcida corintiana. A equipe só volta a jogar em sua "casa" no dia 11 de março, no duelo com o São Caetano. Dessa forma, o Corinthians poderia lucrar mais com o evento, já que nos duelos contra Marília, Itumbiara e Palmeiras, o clube é visitante.

"A questão da estreia talvez possa obedecer um pouco o critério do interesse do nosso torcedor, seria lógico fazermos isso: jogar dentro do Pacaembu com a renda toda voltada para o Corinthians, isso é importante no futebol. Mas uma coisa é certa: ele vai jogar quando entendermos que é certo, independentemente dos campos onde jogarmos", avisou o comandante.

Questionado sobre a possibilidade de Ronaldo encarar o Palmeiras, Mano respondeu. "O jogo contra o Palmeiras é fora também. O mando não é deles?", ponderou ele. Certo, apenas, é que quando o dia chegar, o camisa 9 será titular absoluto. "Se vamos fazer sua estreia, será com ele iniciando a partida."

Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.