Mano cobra responsabilidade de Diogo em nova chance na carreira

03/10/2008 13:20

Diogo iniciará efetivamente neste sábado, diante do Marília, sua trajetória como jogador do Corinthians. Há menos de um mês no clube, o meio-campista já vive nova realidade depois de deixar o Sport em clima conturbado. E precisará de muita disciplina e nova conduta para ter espaço com Mano Menezes.

Confirmado como lateral-direito titular para o duelo deste sábado, em Londrina, o estreante Diogo chamou a atenção do treinador corintiano ainda em 2007. Neste ano, foi bem e ganhou espaço no Sport, sendo campeão da Copa do Brasil sobre a equipe alvinegra que defende hoje. No entanto, problemas extra-campo causaram sua saída.

Ciente da situação, Mano descarta ter atenção especial sobre o camisa 33 fora dos gramados. Mas avisou que espera uma postura profissional e responsável por parte do jovem jogador para aproveitá-lo.

"Você não consegue ficar controlando o homem o tempo inteiro. O importante é que ele precisa ter um projeto na vida e se comprometer. Não vamos ficar cuidando dele como criança, até porque não adianta. Ele sabe que está vivendo outro momento e precisa aproveitar", alertou o treinador.

Sem poder contar com Alessandro, suspenso, Mano estudou durante a semana se escalaria Diogo ou Denis. O primeiro ganhou a disputa e já foi confirmado na equipe. Como não é lateral de origem, Diogo tem se esforçado para melhorar na marcação, já que sua principal virtude é atacar. O "problema", porém, não preocupa o treinador.

"Só precisaremos controlar um pouco a ansiedade da estréia. Ele não precisa fazer nada de diferente do que fazia no Sport. É em cima dessas questões que eu trabalho nessa hora", explicou o comandante alvinegro.

Com a confirmação de Diogo, o Corinthians irá encarar o Marília com: Felipe; Diogo, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera.

 

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.