Mano espera mais ousadia e agilidade de jogadores técnicos

05/10/2008 12:54

Além da falta de concentração, o Corinthians sofreu com outro problema no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Marília: a apatia de seus principais jogadores ofensivos. Foi por isso, segundo Mano Menezes, que o time produziu tão pouco ao longo dos 90 minutos.

O quinteto formado por Elias, Douglas, Morais, Dentinho e Herrera até começou bem a partida, buscando espaços na fechada defesa adversária. No entanto, a diminuição de ritmo, sobretudo na etapa final, reduziu bastante o poder ofensivo do time.

Acostumado a ter mais chances nos jogos, o Corinthians pouco incomodou o goleiro Alencar no segundo tempo. "Temos jogadores de qualidade que podem jogar mais individualmente, aceitamos demais a marcação sobre alguns atletas que são importantes na criação. E no futebol não podemos aceitar isso", alertou o treinador.

Esses jogadores, na avaliação de Mano, ainda pecaram na velocidade das jogadas, facilitando para os defensores do Marília. "É preciso acelerar o passe, ficar menos com a bola no pé. Do contrário, fica mais fácil até para o adversário fazer as faltas e isso não é bom."

Mas apesar de insatisfeito com o rendimento do time e com o empate em Londrina, o técnico valorizou a vantagem que sua equipe ainda ostenta na classificação. O Corinthians lidera com 63 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Vila Nova. O Barueri, quinto, possui 48 pontos.

"Achei o resultado justo, porque o Corinthians jogou menos que o Marília e talvez tenha feito uma de suas piores partidas taticamente. Queríamos fazer três pontos e fizemos um, mas não dá para reclamar, até porque o empate nos deixa em boa vantagem para os nossos perseguidores", argumentou.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.