Para Mano Menezes, Luxemburgo não precisava dizer que é bom

07/10/2008 23:02

As recentes declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo, que na última semana disse que é bom e seria campeão da Copa do Mundo em 2002, se não fosse demitido pela CBF, continuam repercutindo.

Nesta terça-feira foi a vez do comandante corintiano Mano Menezes discordar do colega de trabalho palmeirense. "Também acho que ele é bom. Mas ele não precisa falar isso porque todo mundo já fala", observou, em entrevista à Rádio Globo.

Entretanto, Mano disse que para dirigir a seleção é fundamental apresentar um currículo vencedor, o que não é o caso de Dunga. "Na seleção você vai passar por momentos difíceis, e ter por trás bons trabalhos é importante."

Na época das semifinais da Copa do Brasil, em junho, Mano criticou Luxemburgo por ele ter falado como o Corinthians jogava, poucas horas antes de o time alvinegro ter enfrentado o Botafogo. "Aquele caso foi desagradável", lembrou nesta terça.

O treinador corintiano definiu o palmeirense como um "colega de trabalho" e disse que "conversam pouco".

Quem também censurou Luxemburgo foi o meia-atacante Julio Baptista. "Se em alguma hora tiver de trocar o treinador da seleção, o presidente da CBF vai escolher o substituto, mas não é uma coisa boa dar uma declaração como essa, falar que gostaria de ser técnico do Brasil. O Luxemburgo é um grande treinador, mas não foi uma colocação muito contente da parte dele", opinou pela manhã, em entrevista coletiva no centro de treinamento do São Paulo, onde se recupera de uma lesão.

O técnico pentacampeão brasileiro afirmara há uma semana: "sou um profissional preparado para um dia treinar a seleção brasileira, mas se o cargo estiver vago, se o Dunga sair e eu for convidado. Agora tem que ser parceiro do Dunga, estar junto com ele. Mas se amanhã o cargo estiver vago, claro que quero ser o escolhido", observou, durante a mesma entrevista no início da semana", também em entrevista à Rádio Globo.

 

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.