Para Mano Menezes, Corinthians fez o seu melhor jogo no ano

31/01/2009 19:38

Mesmo com os desfalques de Douglas, Jorge Henrique e Wellington Saci e a consequente escassez de opções para montar o meio-de-campo corintiano, Mano Menezes atestou evolução no desempenho do time neste sábado, contra o Oeste, em comparação à partida da última quarta-feira, diante do Botafogo-SP.

"A gente teve muita facilidade para chegar à frente, embora a equipe deles tenha feito uma marcação de intermediária para trás. Hoje a diferença é que erramos mesmo e sofremos menos. Foi o melhor jogo que a gente fez, em função de segurança, de não deixar o adversário chegar ao seu gol", disse Mano.

De fato, Felipe só foi exigido pela primeira vez na partida num chute aos 26 minutos do segundo tempo. "Quando o goleiro aparece pouco é sinal que as coisas estão dando certo", concordou o camisa 1.

Mano, no entanto, ainda enxerga necessidade de melhora nas finalizações. "Mesmo contra o Bragantino, já havíamos perdido gols que comumente não se perde. Então em alguns momentos você adia a decisão do jogo, e isso incomoda muito."

Depois de um primeiro tempo com várias oportunidades desperdiçadas, o técnico foi enérgico na conversa com os jogadores no intervalo. "O Mano pediu mais determinação, que chegássemos com mais força na bola", revelou Otacílio Neto.

O treinador corintiano também não deixou de criticar a arbitragem de Rodrigo Martins Cintra, que marcou pênalti duvidoso de Chicão no lateral-esquerdo Ademar.

"Já havia advertido nossos jogadores que sofreríamos um pênalti, porque a pressão sobre o lance do André [Santos] na quarta-feira foi tão grande que qualquer coisa correriam apontado para a cal", disse Mano, referindo-se à penalidade cometida pelo lateral-esquerdo sobre o atacante Branquinho, do Botafogo-SP, e ignorada pela arbitragem.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.