Por 7º título, Corinthians enfrenta hegemonia forasteira na Copinha

24/01/2009 19:21

Até pela história da competição, o estado paulista é disparado o com mais títulos da Copa São Paulo de Juniores. São 23 conquistas contra sete do Rio de Janeiro. Mas nos últimos anos, os times da casa não vêm se dando bem no torneio. Ano passado, o campeão foi o Figueirense, e na temporada anterior, o Cruzeiro. E para acabar com essa hegemonia forasteira, o Corinthians pega o Atlético-PR neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, na decisão do torneio.

O time do Parque São Jorge é o maior campeão da Copinha com seis conquistas, incluindo as das duas primeiras edições do torneio. Além disso, o time é também o com mais números de finais, sendo essa a 14ª decisão que a equipe participa. Mas a taça não vai para o clube desde 2005, quando o Corinthians venceu o Nacional por 3 a 1 na final.

"Estamos concentrados há 40 dias, longe das famílias. Nos dedicamos dessa forma para levantar mais um título. Por isso nesse momento a festa é dos jogadores, que foram questionados no começo da competição e souberam dar a volta por cima. Minha participação é pequena", afirmou o técnico corintiano Adailton Ladeira.

Já o Atlético-PR está estreando em decisões da Copa São Paulo. Sem muita tradição na principal competição de categorias de base do país, o estado do Paraná estará representado pela primeira vez em uma final do torneio. E o retrospecto dos forasteiros nas últimas temporadas pode animar um pouco mais a torcida do Furacão.

Apesar de toda a tradição, o Corinthians não começou muito bem sua campanha no torneio, empatando por 1 a 1 com o CSP na primeira rodada e conseguindo a classificação para a segunda fase na última rodada com uma vitória suada por 1 a 0 sobre o São Carlos. Já no mata-mata, o time alvinegro não teve problemas para passar por Sertãozinho, Ponte Preta e Fluminense. Nas semifinais a classificação veio apenas nos pênaltis contra o Avai.

O adversário corintiano na final teve passagens épicas até chegar à decisão. A vaga na segunda fase veio com uma goleada de 10 a 0 sobre o Jacareí. Depois de passar das oitavas-de-final nos pênaltis contra o Fortaleza, chegou à semifinal ao virar sobre o Cruzeiro aos 46min do segundo tempo, vencendo o jogo por 5 a 4. A vaga na final veio com uma vitória de 2 a 1, também de virada, sobre o então favorito São Paulo.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.