Surpresa, 'contestado' Lulinha vira titular e dá vitória ao Corinthians

25/01/2009 18:52

Sem poder contar com Jorge Henrique e Douglas, ambos contundidos, o técnico Mano Menezes surpreendeu e resolveu fazer mais uma substituição na sua equipe, em relação à formação usada contra o Barueri, na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. E foi justamente Lulinha, a grande surpresa da tarde deste domingo, que garantiu a vitória da equipe alvinegra contra o Bragantino por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Apesar de ter sido um grande destaque corintiano quando estava nas categorias de base, Lulinha, que neste domingo ganhou a vaga de Túlio, não conseguiu repetir o mesmo futebol nos profissionais. Esse baixo rendimento colocou o jovem meia na mira dos torcedores, que sempre vaiam o jogador quando o mesmo está em campo.

Neste domingo, segundo o Datafolha, Lulinha finalizou apenas uma vez, justamente a que garantiu a vitória do Corinthians. Além disso, o camisa 19 acertou 22 passes, quatro cruzamentos, dois dribles e seis desarmes, apesar de ter perdido cinco bolas.

Por outro lado, Otacílio Neto e Wellington Saci, que ganharam as posições de Jorge Henrique e Douglas, respectivamente, pouco apareceram no jogo. O atacante ainda tentou se movimentar, mas a forte marcação do Bragantino sobre ele e, principalmente, em Souza, complicaram as investidas ofensivas do Corinthians.

Se a equipe visitante encontrava muitas dificuldades para criar oportunidades de jogo, o Bragantino parecia não se preocupar muito em atacar, priorizando a marcação. Com isso, a partida foi muito fraca tecnicamente durante todo o primeiro tempo.

"Está difícil um pouco para sair para o jogo, porque o Lulinha está caindo para o meu lado, mas vamos ver o que o professor vai falar no intervalo para corrigir isso daí", afirmou o lateral-esquerdo Pará, no intervalo da partida.

Logo no início do segundo tempo, foi justamente pelo lado esquerdo da defesa do Bragantino que nasceu o gol do Corinthians. Alessandro recebeu belo passe, invadiu a área e cruzou para trás. Lulinha apareceu e mandou para o fundo das redes.

O gol foi um lance isolado no jogo, já que o nível técnico apresentado pelos dois times permaneceu o mesmo do primeiro tempo. O Corinthians continuou com muito mais posse de bola, mas não conseguia transformar essa superioridade em números no placar. Com isso, aos 30min, o técnico Mano Menezes sacou Lulinha e colocou Túlio, passando assim a administrar o resultado até o fim.

Com esse resultado, o Corinthians chegou aos quatro pontos, ocupando provisoriamente a sétima colocação, enquanto o Bragantino permanece com três pontos, na nona posição.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Mano Menezes recebe o Botafogo, no Pacaembu, às 22h. No dia seguinte, o Bragantino viaja a São Paulo para encarar a Portuguesa, no estádio do Canindé.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.