Timão deve dispensar quase um time inteiro após garantir acesso na Série B

19/09/2008 14:52

Os jogadores do Corinthians podem começar a se preocupar. Depois de dispensar o centroavante Lima, a diretoria do Timão promete mais liberações depois que a equipe garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Nas contas dos dirigentes, pelo menos mais oito atletas deixarão o Parque São Jorge para a próxima temporada.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com 36 jogadores mais dois que estão emprestados (Éverton Ribeiro e Caju). Entre eles, dez terão os contratos encerrados no final do ano: Bebeto, Acosta, Perdigão, Diogo Rincón, Fábio Ferreira, Herrera, Marcel, Rafinha, Alves e Almeida.

- Acho que o número exato para 2009 é trabalhar com 30 jogadores – resume o diretor técnico Antônio Carlos Zago.

Alguns deles são dados como certos fora do clube, como os pouco aproveitados Alves, Bebeto e Almeida, os encostados ao longo do ano Perdigão e Marcel, além de Diogo Rincón, que está emprestado pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia, e ainda não recebeu o aval para ficar. Acosta, Fábio Ferreira e Herrera devem renovar.

A lista de dispensas, porém, pode ser até maior. Com o retorno à elite, a diretoria do Corinthians pretende investir em jogadores de mais qualidade, o que não significa trazer estrelas, principalmente pelos problemas financeiros do clube. Assim, deve sobrar para o lateral-direito Denis e o volante Eduardo Ramos, que possuem contratos mais longos, mas não estão agradando. Os dirigentes não escondem que um centroavante renomado seja uma das prioridades.

- Uma das coisas que eu aprendi nesses dez meses no futebol é que não se faz um time só com nome. Você pega os times que estão em primeiro na Série A e veja os nomes. Do jeito que o Corinthians está, não podemos ir atrás apenas de nome – diz o vice-presidente de futebol Mário Gobbi Filho.

 

Fonte: Globo Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.