William aponta comodismo e clima de festa no Corinthians

04/10/2008 18:54

O empate por 1 a 1 com o Marília neste sábado pouco mudará a trajetória do Corinthians rumo à Série A. No entanto, internamente, o tropeço teve grande utilidade. Para o capitão William, o resultado servirá para a equipe retomar sua concentração na reta final do Brasileiro.

Apoiado pela ampla maioria dos torcedores que foram ao estádio do Café, o Corinthians começou bem a partida e logo abriu o placar com Fábio Ferreira, aos 13min. No entanto, nos minutos finais do primeiro tempo e na segunda etapa, a equipe alvinegra se perdeu e se acomodou.

"A gente não conseguiu dar o ritmo que gostaria no segundo tempo e o time começou a se acomodar, achando que o Marília não faria nada de mal para nós. Por isso fica a lição", comentou William.

Para o zagueiro, o empate representou até um lucro para o Corinthians. Isso porque o Marília teve as melhores chances da etapa final e por pouco não triunfou. Felipe ajudou a salvar a equipe da capital paulista do que seria seu terceiro revés na Série B.

"Poderíamos ter até saído com a derrota, pois não conseguimos manter a concentração em boa parte do jogo. Entramos no clima de festa da torcida e isso nos custou dois pontos", reclamou o capitão.

Com a igualdade, o Corinthians chegou aos 63 pontos e se manteve folgado na liderança, com 12 pontos a mais que o segundo colocado Vila Nova. Já a diferença para o Barueri, em quinto lugar, é de 15 pontos, restando nove rodadas para o término da Série B.

 

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.